man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Wavves – Spun
Os californianos Wavves de Nathan Williams, uma das grandes apostas da Fat Possum Records, estiveram em alta rotação na nossa redação em dois mil e vinte e um com Hideaway, o sétimo álbum deste grupo com praticamente duas décadas de estrada e que, atingindo, à época, este marco temporal importante para bandas contemporâneas, angariaram uma certa maturidade em torno de si, que se confirmou pouco tempo depois com um tema que o grupo também lançou nesse ano intitulado Caviar.
Há pouco mais de dois meses os Wavves tinham regressado ao nosso radar com um novo single intitulado So Long, um lançamento que na altura ainda não trazia atrelado um novo disco do projeto. No entanto, em pleno mês de abril os Wavves divulgaram outra nova canção, chamada Goner e com ela a confirmação dessa novidade. Trata-se de um álbum intitulado Spun, o oitavo da carreira, um registo que vai ver a luz do dia a seis de junho com a chancela da Ghost Ramp Recordings, a etiqueta da própria banda.
Exemplarmente ritmada, com uma bateria e um baixo vigorosos e impulsivos, Goner era um tema enérgico, que impressionava pelo modo como o refrão era destacado do restante tema com mestria. Agora chega a vez de conferirmos o tema homónimo e que também abre o alinhamento do disco. Com um início rugoso e abrasivo, que acaba por se estender ao longo de mais de três minutos encharcados em guitarras distorcidas com intensidade e arrojo, Spun é uma canção vibrante e intensa, um verdadeiro tratado de indie punk pop, melodicamente inspirado, que demonstra que Nathan Williams continua a aprimorar com distinção as suas qualidades interpretativas, olhando sempre e com indisfarçável gula, para a herança do melhor punk rock de início deste milénio. Confere...