Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Two Door Cinema Club – Keep On Smiling

Sexta-feira, 07.10.22

Keep On Smiling é o título do quinto e novo registo dos irlandeses Two Door Cinema Club, um alinhamento de doze canções escritas pelo grupo durante os sucessivos confinamentos que a recente situação pandémica proporcionou. É um disco que chegou aos escaparates digitalmente em setembro, mas fisicamente só irá ver a luz do dia lá para novembro, através da francesa Kitsuné Music.

Two Door Cinema Club – 'Keep On Smiling' review

Contando nos créditos da produção com o conceituado Jacknife Lee, Keep On Smiling é um exemplar e eficaz exercício de criação sonora, que originou um alinhamento de canções que tem o intuito claro de oferecer ao ouvinte sorrisos fáceis e uma bo dose de positivismo, algo imprescindível e que se saúda nestes tempos conturbados que vivemos. A pop tem, de facto, esse condão de, sendo devidamente reinterpretada, proporcionar instantes de prazer sonoros, mesmo que a bitola qualititavia e o grau de criatividade dos mesmos não esteja nos píncaros, não sendo, esclareça-se desde já, este o caso, já que este disco consegue tal desiderato com excelência.

Keep On Smiling tem, portanto, essa virtude de facilitar ao ouvinte a assimilação do seu conteúdo, em doze canções audazes e encharcadas em radiofonia e, como seria expetável nos Two Door Cinema Club, conceptualmente abrangentes. Há indie rock majestoso em Millionaire, uma interessante abordagem à eletrónica mais alternativa em Blue Light e até ao rock progressivo na contundente Feeling Strange, mas também não faltam travos de blues em Little Piggy e de eletro funk em Won't do Nothing.

Em suma, Keep On Smiling é positividade, força, arrojo, engenho e sedução, num disco intenso e feliz, sonoramente incandescente e que alimentando-se, na sua essência, de uma fusão ímpar entre o indie rock mais efusivo e efervescente, com aquela pop experimental new wave, feita com o travo retro proporcionado pelo sintetizador, coloca nos nossos ouvidos quarenta e dete minutos sonoros de superior quilate. É um álbum que merece ser caraterizado e visto como um marco discográfico incontornável da reentrée. Espero que aprecies a sugestão...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 16:52






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 502


Disco da semana 159#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Outubro 2022

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.