Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Stuck - Content That Makes You Feel Good EP

Quarta-feira, 03.08.22

Man On The Moon vive essencialmente de novidades, algo que os leitores mais atentos e dedicados já terão reparado, estejamos a falar de lançamentos em formato disco, EP ou single, temporalmente recentes. Mas, de vez em quando, também faz mea culpa e não se inibe de divulgar conteúdo musical relevante já com algum tempo de edição e que, por variadíssimas razões, acabou por escapar ao filtro da nossa redação, naqueles dias, semanas ou meses em que viu a luz do dia.

FLOOD - Stuck Announce New EP “Content That Makes You Feel Good,” Share  First Single Which Makes You Feel Bad

Ora, é examente isso que acontece com um EP chamado Content That Makes You Feel Good, assinado pelos Stuck, uma banda norte-amricana, natural de Chicago e que viu a luz do dia, curiosamente, em agosto do ano passado, com a chancela da insuspeita Exploding In Sound Records.

Logo na estreia, em dois mil e vinte, com o registo Change Is Bad, os Stuck chamaram a atenção para um incrível alinhamento que nos levava numa viagem no tempo até a uma mescla feliz entre a melhor psicadelia dos anos setenta, assente na melhor new wave de uns Devo, com o rock mais cru e abrasivo de finais dos anos oitenta e início dos anos noventa, que nomes como Jesus Lizard, Shellac, tão bem replicaram.

Em pouco mais de doze minutos Content That Makes You Feel Good aprimora esta receita, em cinco rapidíssimas e efusiantes canções que, vertiginosamente, assumem uma originalidade muito própria e um acentuado cariz identitário, porque até procuram, abordar uma textura sonora aberta, melódica e expansiva, mas fazem-no sem descurar um intenso pendor lo fi e uma forte veia experimentalista, percetivel na distorção das guitarras, no vigor do baixo, espetacular em Playpent Of Dissident, e, principalmente, na pujança da bateria, um instrumento frequentemente chamado para a linha da frente na arquitetura sonora de Content That Makes You Feel Good, com especial destaque para White Lie, a composição mais longa e burilada do registo.

Content That Makes You Feel Good é impulso e intensidade, crueza e imediatismo, músculo e contusão, refluxo e agitação É vigoroso no modo como tematicamente despreza o capitalismo e o cinismo de quem diz que o defende, dispensando tudo aquilo que não precisa, sem se preocupar com as consequências desse egoísmo cíclico. É, no fundo e curiosamente, algo parecido ao paradoxo que a audição deste EP tranmite, com o ruído a não funcionar como um entrave à expansão das canções, mas a ser um veículo privilegiado para lhes dar um relevo muito próprio que, sem esse mesmo ruído, os temas certamente não teriam, provocando, assim, conforto e satisfação, mesmo que o ouvido possa não estar particularmente treinado para lidar com algo tão esquizofrénico e fortemente combativo.

Mérito, pois, para os Stuck, que conseguem manter sempre o arsenal instrumental ao dispôr incrivelmente controlado, num resultado que até parece algo fugaz, mas que merece ser descrito como algo de proporções incrivelmente épicas, até porque, durando apenas doze minutos, é bem capaz de proporcionar um verdadeiro orgasmo volumoso e soporífero, a quem se deixar enredar na armadilha emocionalmente desconcertante que este quarteto de Chicago incubou. Espero que aprecies a sugestão...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 14:06






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 493


Disco da semana 158#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2022

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.