man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Strand Of Oaks – Somewhere In Chicago
Foi há cerca de dois anos que Tim Showalter editou Eraserland, o sétimo registo de originais em que assinou Strand Of Oaks e que tinha sucedido aos excelentes discos Hard Love e Heal, este último o trabalho que colocou Oaks nas luzes da ribalta e que foi, de acordo com o autor, gravado numa época tumultuosa e sobre enorme pressão. A boa aceitação por parte da crítica e dos fãs desta sua caminhada discográfica mais recente acabou por constituir um bálsamo retemperador para o músico natural de Indiana e agora sedeado em Austin, que já tem pronto o seu oitavo álbum. É um alinhamento de onze canções chamado In Heaven e que irá ver a luz do dia a um de outubro próximo, contando, nos créditos, com Kevin Ratterman na bateria, com os membros dos My Morning Jacket, Carl Broemel e Bo Koster, na guitarra e nas teclas, respetivamente, assim como do baixista Cedric LeMoyne, do violinista Scott Moore e ainda de James Iha, dos Smashing Pumpkins, na voz e na guitarra no tema Easter.
Galacticana, o tema que abre o disco, foi a primeira amostra divulgada de In Heaven, uma composição de intenso travo setentista, plena de intimismo e nostalgia, banhada por um manto luminoso feito com a melhor indie folk que se pode ouvir atualmente. Depois chegou a vez de conferirmos Jimi And Stan, a sexta composição do álbum, uma canção dedicada ao gato de Tim que morreu há três anos com cancro e que se chamava Stan.
Agora, é a vez de conferirmos Somewhere In Chicago, o quinto tema do alinhamento de In Heaven, uma canção que homenageia o cantor e compositor country americano John Prine, que faleceu o ano passado e que, seguindo a linha nostálgica das composições anteriores, nos oferece, à boleia de belíssimos arranjos de cordas e uma diversidade orquestral significativa, um clima sonoro com um pendor ainda mais clássico e romântico. Confere...