man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Storm The Palace - Dream House
Pouco mais de um ano após o registo Delicious Monster, o segundo álbum do coletivo escocês Storm The Palace, a banda atualmente formada por Sophie Dodds, Reuben Taylor, Willa Bews, Jon Bews e Alberto Bravo está de regresso com um single intitulado Dream House, inspirado no período pandémico que vivemos. Assim que este momento atípico começou, a banda começou a constatar que alguns amigos e conhecidos relatavam um aumento da prevalência de sonhos pouco habituais ou inusitados. Resolveram recolher esses relatos e, utilizando excertos dos mesmos, compuseram a letra de uma canção que procura recriar um grande e único sonho passado em diferentes espaços de uma casa, o espaço por excelência onde todos nos temos abrigado nos últimos meses.
Sonoramente, Dream House encaixa no ADN dos Storm The Palace, que se sustenta numa simbiose bastante criativa entre a típica folk britânica, com nuances mais clássicas e o indie rock, sempre em busca de sonoridades estranhas, bizarras e inovadoras, mas também sedutoras e repletas de charme. Dream House é mais uma prova concreta da excentricidade deste grupo sedeado em Edimburgo, da rara graça como os seus membros combinam e manipulam, com sentido melódico e lúdico, a estrutura de uma canção, no fundo, um esforço indisciplinado, infantil e claramente emocional, mas bem sucedido de se manterem à tona de água na lista das bandas imprescindíveis para contar a história atual da pop das ilhas britânicas.
Dream House também já tem direito a um video que segue a filosofia conceptual do tema. Nele observamos ilustrações feitas pelas pessoas que relataram algumas das bizarrias com qwue sonharam e que tentaram também ilustrar. Confere...