Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sleepy Crash - Sleepy Crash

Domingo, 27.09.15

Oriundo de Bellmore, em Nova Iorque, Brian Sendrowitz é o grande mentor do projeto Beat Radio, algumas vezes referido neste blogue, mas desta vez ele está de regresso com um outro intitulado Sleepy Crash, onde colabora com Tim Lannen dos The Diggs, à boleia da Awkward For Life Records.

Sleepy Crash, um pequeno EP com dois temas, é uma singela coleção irrepreensível de sons inteligentes e solidamente construídos, que nos emergem num ambiente melancólico e sedutor, capaz de nos fazer acreditar que a música pode ser realmente um veículo para o encontro do bem e da felicidade coletivas. PWTB, a primeira canção, tem algo de fresco e hipnótico, uma pop com um pendor eletrónico simples, bonito e dançável, nem que o façamos no nosso íntimo e para nós mesmos. Os sintetizadores têm um tempero muito particular e sustentam a base melódica e sabem como dar o tempero ideal à composição, dando-lhe  que, com frequência, duvidam delas próprias sem saberem se querem avançar para uma sonoridade futurista, ou se preferem viver na firme intenção de ficarem a levitar na pop dos anos oitenta. Depois, em Name Every Storm, a densidade um pouco lo fi e shoegaze, confere aquele encanto retro e relaxante e amplia a atmosfera de brilho e cor em movimento que sustenta esta obra, que parece querer exaltar, acima de tudo, o lado bom da existência humana.

Sem deixar de evocar um certo experimentalismo típico de quem procura, através da música, fazer refletir aquela luz que não se dispersa, mas antes se refrata para inundar os corações mais carentes daquela luminosidade que transmite energia, estas canções carecem de cantos escuros e projetam a Sleepy Crash inúmeras possibilidades sobre o seu futuro discográfico próximo. Espero que aprecies a sugestão...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 18:47






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.