Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sean Taylor - The Only Good Addiction Is love

Sexta-feira, 25.09.15

Natural de Londres, o britânico Sean Taylor editou a quinze de junho The Only Good Addiction Is Love, um disco gravado nos estúdios Congress House em Austin. Produzido por Mark Hallman (Carole King, Ani Di Franco), o álbum conta com a participação especial de lendário baixista Danny Thompson, que também costuma acompanhar Taylor nas suas digressões.

Muitas vezes as conexões que se estabelecem entre o escritor de canções e o seu próprio coração quando se encontra apaixonado, revelam-se para o próprio com maior clareza quando o mesmo se predispôe a revelar aos outros o seu estado de alma, em vez de, por exemplo, se debruçar, liricamente, sobre uma situação depressiva ou de quebra e término de uma relação amorosa. Depois de nos discos anteriores este músico se ter debruçado sobre a sua vida em Londres e as dificuldades de um trovador, The Only Good Addiciton Is Love é um compêndio de canções inspiradas ainda no próprio autor e, obviamente com um conteúdo autobiográfico, mas que serve para Taylor perceber melhor os seus sentimentos num instante paticularmente feliz da sua vida pessoal e também para o próprio se revelar um pouco mais aos outros, utlizando a música como veículo privilegiado para essa exposição e para opinar acerca do amor, considerando-o o melhor sentimento que se pode apoderar de cada um de nós.

Inspirado numa frase do presidente do Uruguay, José Mujica que doou uma elevada percentagem do seu salário para instituições de caridade e que se recusava a viver no palácio presidencial, preferindo a pacatez da sua quinta e a companhia da sua esposa e de três cães, o título deste disco é, então, uma chamada de atenção para todos nós, sugerida por um excelente guitarrista que se serve da viola acústica e do esplendor das cordas para a criação de um ambiente sonoro emotivo e honesto.

Mas as inspirações de Taylor para este disco não se ficam apenas por Mujica, já que todo ele é um compêndio de referências a artistas que têm tocado no âmago do autor e ensinado o músico a ver o amor de várias perspetivas. O ambiente nublado e contemplativo da belíssima Rothko é uma homenagem sincera ao pintor abstracto expressionista Mark Rothko que cria formas ambientais que são verdadeiros hinos ao conceito de beleza e o instrumental Lorca refere-se, naturalmente, ao espanhol Federico Garcia Lorca, o poeta preferido deste músico e que, de acordo com o proprio, o inspirou a escrever algumas dezenas de canções logo após a primeira vez que leu algo dele. Depois, a calorosa e enleante Tienes Mi Alma En Tus Manos, canção que conta com alguns arranjos de violinos e de piano assombrosos, tem o seu título inspirado num trecho de The Power of Dog, um romance algo violento mas pleno de humanidade, da autoria de Don Wislow. O minimalismo acústico e percussivo mas intensamente melódico de Desolation Angels refere-se a um romance com o mesmo nome de Jack Kerouac, onde o protagonista foge das tentações da grande cidade para se refugiar numa floresta e, serenamente, sem constrangimentos, criar aquilo que considera ser a sua obra de arte perfeita e, finalmente, a contemplativa Les Rouges Et Les Noirs, inspira-se numa pintura da autoria de Paul Klee, um artista plástico multifacetado e que aborda diferentes movimentos nas suas obras.

Músico com um lado muito humano e que faz questão de se mostrar próximo de nós e de partilhar connosco as coisas boas e menos boas que a vida lhe vai proporcionando e, com essa abertura, faz-nos, quase sem darmos por isso, retribuir do mesmo modo, Sean Taylor é um cantautor que nunca perdeu o espírito nostálgico e sentimental que carateriza a sua escrita e composição. Na verdade, ele demonstra em The Only Good Addiction Is Love uma superior capacidade para suscitar sensações concretas no nosso íntimo, através de um estilo inconfundível no modo como dá a primazia às cordas, sem descurar o brilho dos restantes protagonistas sonoros e sem se envergonhar de colocar a sua belíssima voz na primeira linha dos principais fatores que tornam a sua música tão tocante e inspiradora. Espero que aprecies a sugestão... 

Sean Taylor - The Only Good Addiction Is Love

01. The Only Good Addiction Is Love
02. Bad Light
03. Rothko
04. Lorca
05. Tienes Mi Alma En Tus Manos
06. Flesh And Mind
07. We Can Burn
08. MOMA
09. Desolation Angels
10. Les Rouges Et Les Noirs
11. The White Birds (WB Yeats)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 20:07


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.