man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Richard Ashcroft - Sonnet
Richard Ashcroft, vocalista dos The Verve, anunciou há alguns dias atrás a edição de um registo intitulado Acoustic Hymns Vol. 1, que irá ver a luz do dia a vinte e nove de outubro, à boleia do consórcio RPA/BMG e que, como o próprio nome indica, terá no seu alinhamento de doze canções versões acústicas de alguns dos clássicos assinados pelo músico britânico, quer com os The Verve, quer na sua carreira a solo.
A canção mais icónica que Richard Ashcroft escreveu foi, sem dúvida, Bittersweet Symphony. Mas uma das mais queridas pelos seus fâs é, claramente, Sonnet, um maravilhoso tratado de britpop de Urban Hymns, o clássico que os The Verve colocaram nos escaparates em mil novecentos e noventa e sete. E a sua reinterpretação não terá sido uma escolha inocente para acompanhar a promoção deste Acoustic Hymns Vol. 1, que conta com coprodução de Chris Potter e que tem como convidado especial Liam Gallagher, em C’mon People (We’re Making It Now).
Na sua reinterpretação acústica de Sonnet, Richard Ashcroft apostou numa toada igualmente vibrante e reluzente, mas deu à canção uma tonalidade menos elétrica e mais orgânica e intimista, com a inserção de alguns arranjos subtis, plenos de charme e soul, a combinarem na perfeição com o inconfundível timbre vocal grave de Ashcroft e que se mantém intocável mais de duas décadas depois. Confere...