man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Palace – When Everything Was Lost
Sedeados em Londres, os Palace deram-nos, no ano passado, um dos grandes momentos discográficos de dois mil e vinte e dois, encarnado em Shoals, um espetacular alinhamento de doze canções consumidas na esfera de um indie alt-rock expansivo e encharcado em emotividade, que encontrava fortes reminiscências no catálogo de nomes tão credenciados como os DIIV, Alt-J ou os Local Natives e que acabou por fazer parte, com toda a naturalidade, da nossa lista dos melhores álbuns desse ano.
Agora, em dois mil e vinte e três, e depois de uma aclamada digressão por terras de Sua Majestade, a banda londrina, que tem no centro das suas criações sonoras o inconfundível falsete de Leo Wyndham, o vocalista de um projeto ao qual se juntam Rupert Turner, Will Dorey e Matt Hodges, apresentou já algumas canções novas e, na sequência dessa sequência criativa, referiu, no passado mês de maio, que tinha na forja um novo EP, com edição prevista para muito em breve.
O novo EP dos Palace chama-se When Everything Was Lost e do seu alinhamento de quatro canções acaba de ser divulgado o tema homónimo, depois de há algumas semanas atrás termos dado aqui conta do conteúdo de All We've Ever Wanted e How Far We've Come, as duas canções que o quarteto há tinha lançado anteriormente este ano e que também irão fazer parte do registo.
When Everything Was Lost é a canção mais labiríntica e majestosa do catálogo conhecido dos Palace. Começa algo soturna, mas rapidamente ganha dimensão, através de um efeito ecoante de uma guitarra planante, que rapidamente ganha rudeza, para depois, também impressionando pelo falsete astuto e corajoso de Wyndham, encarnar um magnífico tratado de indie post-rock charmoso e sofisticado, com todo o arsenal instrumental presente a colocar os nossos sentidos num universo sonoro com um adn muito vincado e que encontra as reminiscências estruturais no melhor rock clássico dos anos oitenta. Confere...