man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Palace – Let’s Go Swimming
Sedeados em Londres, os Palace são, desde dois mil e vinte e dois, ano em que nos ofereceram um grande momento discográfico intitulado Shoals, uma das bandas mais queridas da nossa redação. Desde então têm estado aqui presentes, esporadicamente, com canções novas que vão divulgando com uma interessante frequência e que deram origem, o ano passado, a dois EPs, Part I - When Everything Was Lost e Part II – Nightmares & Ice Cream, alinhamentos que catapultaram os Palace para territórios sonoros orquestralmente ainda mais ricos e intensos do que Shoals, o já referido registo de estreia.
No início deste ano de dois mil e vinte e cinco, os Palace voltaram às luzes da ribalta com um novo single intitulado Greyhound, que marcou o arranque de um editora da própria banda, uma etiqueta independente chamada Palace Presents, que vai passar a chancelar os futuros lançamentos do projeto londrino e de outros grupos que os Palace considerem que partilham alguns dos seus ideais.
Greyhound era também uma canção importante, porque assinalou o anúncio de mais um EP dos Palace com esse nome, que tem agora outra composiçãodo seu alinhamento conhecida. Trata- se de Let's Go Swimming, um tema texturalmente diverso, como é norma nos Palace, com o timbre metálico de uma guitarra divagante, a acolher diversos detalhes sintéticos e um registo percussivo com um curioso travo étnico, pormenores que oferecem ao ouvinte, uma vez mais, uma atraente e orgânica sensação de polimento e de charme, que não nos deixa indiferente. Confere...