man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Molly Burch - Unconditional
Dois anos depois do excelente registo Romantic Images, lançado no verão de dois mil e vinte e um e que na altura sucedeu ao excelente First Flower de dois mil e dezanove, a cantora e compositora Molly Burch está de regresso ao formato longa duração com Daydreamer, o seu quinto trabalho, um registo de dez canções, que será lançado a vinte e nove de setembro, com a chancela da Captured Tracks.
Esta artista natural de Austin, no Texas, sente-se mais confortável naquele terreno sonoro que se carateriza por ambientes algo nebulosos e jazzísticos e que não descuram uma leve pitada de R&B, tendo sempre como base os cânones fundamentais da melhor indie pop atual, que tem tido quase sempre, nas diversas propostas conhecidas mais relevantes, um cariz retro indisfarçável. Esta filosofia estilística estava muito bem patente em Physical, a segunda canção do alinhamento de Daydreamer e a primeira a ser retirada do registo em formato single, que tivemos o privilégio de contemplar, em primeira mão, há cerca de três semanas. Agora, depois desse tema que se movia em areias movediças sensuais e algo sombrias, que piscavam o olho à melhor pop oitocentista, já é possível escutar Unconditional, o segundo single retirado de Daydreamer. É uma canção efusiva, que impressiona pelo modo como o refrão é construído em redor de um ritmo repleto de groove, marcado por palmas, um buliçoso piano, várias sintetizações cósmicas e uma guitarra, num resultado final que, como seria de esperar e já foi referido acima realtivamente a Physical, tem a melhor herança da pop de há quatro décadas atrás em declarado ponto de mira. Confere...