Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Matt Berninger – Inland Ocean

Terça-feira, 13.05.25

Pouco mais de quatro anos após o lançamento de Serpentine Prison, o registo de estreia da sua carreira a solo, Matt Berninger tem já pronto o sucessor, um álbum produzido por Sean O’Brien, intitulado Get Sunk. O disco vai chegar aos escaparates a trinta deste mês, com a chancela da Book Records, uma etiqueta subsidiária da Concord Records e detida pelo próprio Berninger e pelo produtor Booker T. Jones.

Matt Berninger

Pic by Chantal Anderson

Com as participações especiais de Meg Duffy (Hand Habits), Julia Laws (Ronboy), Kyle Resnick (The National, Beirut), Garret Lang, Sterling Laws, Harrison Whitford, Mike Brewer e Walter Martin e Paul Maroon, dos The Walkmen, Get Sunk deverá ser mais um passo em frente na carreira do artista natural de Nova Iorque rumo a territórios sonoros que, nunca renegando o adn essencial do melhor indie rock contemporâneo, procura calcorrear detalhes e nuances com uma abrangência diferente, relativamente ao perfil estilístico que marca o catálogo dos The National.

Bonnet Of Pins foi o primeiro single divulgado do alinhamento de Get Sunk, uma luminosa e imponente canção, que chamou a atenção pela contundência das cordas e pelo frenesim da percurssão. Já em abril chegou a vez de escutarmos Breaking Into Acting, tema que contava com a contribuição especial da acima referida Meg Duffy e que, sonoramente, nos ofereceu um instante tratado de indie folk clássica instrumentalmente rico, texturalmente bastante intimista e que emocionalmente ganhava contornos de excelência e vigor no modo como as vozes dois dois intervenientes se entrelaçam, sem nunca se confundirem, construindo um diálogo intenso e revelador.

Agora, em pleno mês de maio, Matt Berninger proporciona-nos a audição de uma das mais bonitas composições que a nossa redação teve o privilégio de conferir em dois mil e vinte e cinco. Trata-se de Inland Ocean, um tema bastante refinado no modo como assenta num perfil percussivo eminentemente sintético, conferido por uma linha de teclado algo hipnótica que, a espaços, abraça a bateria sem pudores. Depois, guitarras ecoantes, saxofones atrevidos e a voz grave de Berninger, exemplarmente acompanhada por Julia Laws (aka Ronboy), são nuances que acentuam um clima algo melancólico e reflexivo, mas também revelador no modo como nos ensina que, mesmo não sendo fácil aceitar de bom grado deixar ir quem não nos quer, seguir em frente, de punhos cerrados, é sempre, por muito que isso custe, a opção certa a tomar. Confere...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 15:39






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)



Disco da semana 197#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Maio 2025

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.