man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Marble Sounds – Not All Is In Vain
Sucessor de um excelente registo homónimo, editado em dois mil e vinte e dois, Core Memory é o título do sexto disco do projeto belga Marble Sounds, liderado por Pieter Van Dessel, um alinhamento de dez canções que vai ver a luz do dia quase no ocaso do próximo mês de fevereiro com a chancela da May May Records e já com vários singles divulgados, que têm merecido a nossa particular atenção.
Se há pouco mais de duas semanas nos debruçámos sobre o conteúdo de If You Would Prove Me Wrong Now, uma imponente e majestosa canção, com fortes reminiscências na herança do melhor rock sintético oitocentista e se poucos dias depois escutámos Give Or Take A Few, uma composição com um perfil sonoro mais intimista e contemplativo e em que piano e a voz de Van Dessel eram os grandes intervenientes de uma balada intensa e tremendamente romântica, hoje temos para conferir o tema Not All Is In Vain que, de acordo com, o próprio Dessel, é o momento sonoro central e fulcral de Core Memory.
Seta composição do alinhamento de Core Memory, Not All Is In Vain é um imponente tratado pop eminentemente sintético, que, curiosamente, exala um indesmentível travo dançante, assente em sintetizações opulentas e com um elevado perfil retro, colocando a herança de nomes como os Pet Shop Boys, ou os mais contemporâneos M83 em declarado ponto de mira, apimentadas por um registo percurssivo vibrante e frenético. Confere...