man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Lucy Dacus – VBS
Depois de andar envolvida durante algum tempo na revisitação de vários temas de artistas que admira e de ter participado ativamente no disco Little Oblivions da sua colega Julien Baker no projeto Boygenius, a norte-americana Lucy Dacus virou finalmente o seu foco para o projeto a solo que assina e que terá um novo capítulo discográfico, como esta redação já divulgou há algumas semanasa atrás. O álbum vai chamar-se Home Video e irá ver a luz do dia a vinte e cinco de junho, com a chancela da Matador Records.
Hot And Heavy, uma das melhores canções de dois mil e vinte e um até ao momento para esta redação, foi o primeiro single divulgado de Home Video, e agora chega a vez de conferir VBS, mais uma vibrante e empolgante canção, em que Lucy Dacus conta com os contributos de Jacob Blizard nas guitarras elétricas e acústicas e Jake Finch na bateria e no órgão. É uma composição bastante pessoal e intimista, porque versa sobre a infância de Lucy e o modo como a sua relação com a religião nessa altura a marcou, porque se sentia fortemente controlada pelos líderes da igreja que frequentava. Sonoramente, VBS chama a atenção não só pelo registo vocal impregnado com uma rara honestidade e sentimentalismo, mas também pelo modo vibrante como diversas camadas de guitarras, que tanto são sujas e repletas de riffs virulentos e rugosos como alicerçadas num timbre metálico luminoso, se entrelaçam com insinuantes sintetizações e uma interpretação rítmica e percurssiva bastante heterogénea, num resultado final consistente e de elevado travo classicista, tendo em conta a herança do melhor rock norte-americano contemporâneo. Confere VBS e o vídeo da autoria de Dacus, habitual colaborador de Lucy Dacus e também o responsável pela apresentação visual geral de Home Video...