man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Lucy Dacus – Talk
Quatro anos depois de Home Vídeo, um registo que foi dissecado com minúcia nesta redação em dois mil e vinte e um, a norte-americana Lucy Dacus está de regresso em dois mil e vinte e cinco ao formato longa-duração, com o quarto disco da sua carreira, um trabalho intitulado Forever Is A Feeling, que vai ver a luz do dia já amanhã, com a chancela da Geffen Records.
No ocaso de janeiro, a artista natural da Virginia revelou dois temas do alinhamento de Forever Is A Feeling. Tratavam-se das canções Ankles e Limerence, temas com um elevado lustro classicista e particularmente emotivas.
Depois, quase no ocaso de fevereiro, chegou a vez de escutarmos Best Guess, o terceiro avanço conhecido do alinhamento de Forever Is A Feeling, uma canção com um elevado travo orgânico, conduzida, do início ao fim, por uma bateria sóbria que acamava um arsenal instrumental eminentemente acústico e que também impressionou pelo modo como diversas cordas reluzentes e alguns entalhes sintéticos, criaram um edifício melódico consistente e com um elevado travo classicista, tendo em conta a herança do melhor rock norte-americano contemporâneo.
Agora, a apenas um dia do lançamento do disco, temos a oportunidade de escutar Talk, uma composição que tem como base melódica uma viola acústica rugosa, que depois recebe a companhia de uma guitarra abrasiva. Mas antes disso, deixa-se envolver por uma bateria hipnótica e por diversos entalhes sintéticos que, juntamente com diferentes expressões vocais, originam um tema algo misterioso e ríspido, mas pleno de personalidade, alma e cor. Confere...