Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Living Hour – Feelings Meeting

Quarta-feira, 25.05.22

O bucolismo de Winnipeg é o poiso dos Living Hour, um projeto sonoro canadiano que se estreou em dois mil e dezasseis nos discos com um homónimo que teve a chancela da conceituada Lefse Records e que em oito canções nos ofereceu uma revisão bastante contemporânea de toda a herança que o indie rock de cariz mais melancólico, ambiental e lo fi nos tem deixado, com fundamentos que remontam à psicadelia que começou a fazer escola na década de sessenta do século passado.

Living Hour Announce New Album, Share Video for New Single “Feelings Meeting”  Feat. Jay Som | Under The Radar Magazine

Agora, em dois mil e vinte e dois e três anos após o registo Softer Faces, os Living Hour estão de regresso aos formato álbum com Someday Is Today, um trabalho que conta com a colaboração da multi-instrumentista e produtora norte-americana Melina Mae Duterte aka Jay Som e que terá um alinhamento de onze composições que deverão manter o projeto a alimentar uma visão bastante atmosférica e contemplativa daquele rock alternativo que é muitas vezes dominado por guitarras plenas de distorção, mas particularmente melódicas.

A nossa redação sustenta essa opinião tendo em conta Feelings Meeting, o mais recente single divulgado de Someday Is Today. É uma composição que impressiona pelo registo vocal ecoante, mas também pelo elevado grau de lisergia das guitarras, além de uma panóplia infinita de efeitos sintetizados, que dão vida a um clima bastante sentimental. É uma daquelas canções que parecia estar presa num qualquer transítor há várias décadas, mas que foi finalmente libertada com o aconchego que a evolução tecnológica destes dias permite, tendo ficado disponível algures numa solarenga praia, com vista para um vasto oceano de questões existenciais, que entre o arrojado e o denso, nos oferecem uma estadia de magia e delicadeza invulgares. Confere Feelings Meeting e a tracklist de Someday Is Today...

Hold Me In Your Mind
Lemons And Gin
Middle Name
Feelings Meeting
December Forever
Curve
Hump
Miss Miss Miss
Exploding Rain
No Body
Memory Express

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:23






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Maio 2022

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.