Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Into It. Over It. – Figures

Quinta-feira, 03.12.20

O projeto norte-americano Into It. Over It. liderado por Evan Thomas Weiss, regressou recentemente com um trabalho intitlado Figures, que viu a luz do dia à boleia do consórcio Triple Crown/Big Scary Monsters. Figures sucede a Standards, sendo o primeiro trabalho da banda de Chicago em quatro anos, período durante o qual Weiss este ocupado com o seu outro projeto Pet Symmetry.

Into It. Over It. | Discography | Discogs

Uma das máximas na música e nas artes em geral consiste na ideia de mudança contínua, para que não se caia no esquecimento, algo ainda mais urgente para quem conseguiu um sucesso estrondoso com Standards, há pouco menos de meia década. Figures são doze canções que personificam uma clara tentativa deste projeto Into It. Over It. em conseguir abranger novos campos sonoros que não se restringam apenas ao típico emo rock que marca, desde sempre, o ADN do projeto. O ponto de partida para tal demanda foi a ressaca de uma digressão que, nessa altura, fez Weiss perder a companheira e ter que trabalhar numa outra área que não a música para pagar as dívidas que contraiu durante esse período.

Figures tem como um dos elementos centrais a voz apelativa de Weiss, uma opção de destaque feliz porque as canções que compôem o alinhamento gozam de uma ímpar intimidade, contendo um travo de melancolia e introspeção bastante vincados. Mas, como é óbvio, o registo vocal do autor não se destacaria se não estivesse envolto num painel instrumental rico e diversificado e que soubesse como fazer brilhar os poemas aos quais dá vida sem nunca se deixar notar. Assim, como se percebe, por exemplo, no single Living Up To Let You Down, um efusiante tratado de emo rock, Figures tem como ingredientes sonoros essenciais arranjos de cordas subtis, guitarras aceleradas e uma bateria algumas vezes com um andamento imparável, um modus operandi tremendamente nostálgico e que nos leva até à melhor herança de um subgénero do rock que marcou de modo indelével e bastante impressivo a última década do século passado e que também, pelos vistos, pode ter um lado mais solarengo e tremendamente pop. Espero que aprecies a sugestão...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 19:21






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 423


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Dezembro 2020

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.