man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Holly Miranda – Mutual Horse
Depois de um excelente homónimo de estreia lançado em maio de 2015 e do EP Party Trick editado exatamente um ano depois, a norte-americana Holly Miranda acaba de deixar a sua habitual zona de conforto assente numa pop de cariz eminentemente clássico, para se aventurar em ambientes mais progressivos, ecléticos e experimentais, através de Mutual Horse, catorze canções que vêem a luz do dia através da Dangerbird Records e que atestam o elevado vigor intepretativo de uma intérprete que se arrisca já, apesar do ainda parco conteúdo da sua discografia, a figurar nas listas dos artistas mais influentes e criativas da atualidade.
A América vive tempos difíceis, de angústia e de falta de esperança no futuro e isso acaba por ser um manancial para quem compôe com o objetivo de despertar consciências e de mexer de alguma forma com o âmago do ouvinte. Holly Miranda parece ter tido essa permissa bastante presente na hora de criar canções e os temas do seu novo álbum, Mutual Horse, têm esse travo a um certo intimismo depressivo, mas que não deixa de constituir, também devido a essa filosofica catárquica, uma ode ao otimismo e à esperança. Canções como a charmosa e altiva Wherever You Are, a fulgurante Golden Spiral ou a intuitiva Exquisite, que conta com a participação especial vocal de Kyp Malone dos TV On The Radio, podem ser usadas por todos aqueles que sendo contemporâneos a Holly, partilham dos seus dilemas e receios, não só como manifestos sonoros de protesto relativamente à ordem vigente, mas também como fontes de inspiração para a descoberta de rumos alternativos que permitam a participação ativa de cada um dos ouvintes na construção de uma América mais justa e crente acerca do seu futuro e positiva em termos de crenças, valores e oportunidades.
Cordas, sopros e elementos percussivos, ora sintéticos ora orgânicos, são, então, a força motriz instrumental deste Mutual Horse, um disco onde não falta uma vasta miríade de luxuriantes efeitos e detalhes, ferramentas com um poderoso potencial impressivo e que nos esclarecem acerca do modo como esta compositora se sente mais sorridente e disponível do que nunca para a exaltação, como é o caso de To Be Loved ou On The Radio, uma canção cujo conteúdo mostra com avassaladora mestria a simplicidade absolutamente sedutora e intemporal que já carateriza a música de Holly Miranda.
Mutual Horse eriça com contundência o nosso lado mais sensível, é um oásis de cândura e suavidade, mas também um terreno fértil de alerta e de despertar do lado mais angustiante da nossa consciência individual e coletiva, um álbum que representa, claramente, um virar de página para um universo mais eloquente e transcendental por parte de uma das intérpretes mais inspiradas e influentes do cenário musical contemporâneo. Espero que aprecies a sugestão....
01. Wherever You Are
02. Golden Spiral
03. To Be Loved
04. On The Radio
05. All Of The Way
06. Towers
07. Exquisite (Feat. Kyp Malone)
08. Mr. Fong’s (Feat. Shara Nova)
09. Do You Recall
10. Let Her Go
11. When Your Lonely Heart Breaks
12. Sing Like My Life
13. Gina
14. Mt. Hood