man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Haunted House - Haunted House EP
Naturais de Detroit, os norte americanos Haunted House fazem um punk rock carregado de contrastes e acabam de mostrar ao mundo um EP homónimo que o comprova, lançado pelos próprios Haunted House no passado dia catorze de janeiro, através do seu site.
Disponível para download, Guts, o grande destaque do EP, atesta esta tese, sendo notória a antítese entre teclas e guitarras polidas e carregadas de brilho e uma percussão dura e abrasiva, que poderá muito bem ser uma metáfora perfeita da dureza de uma Detroit em tempos fortemente industrializada e hoje uma cidade a atravessar um dos períodos mais negros da sua hitória. O próprio jogo de vozes entre Joe Walmsley e Jeff Supina, os membros dos Haunted House, está carregado de uma certa dor e sofrimento, que parece não estar em concordância com a beleza da melodia pela qual vai navegando a canção.
Mas nem só de punk rock abrasivo vive este EP; Guts existe em contraste com a suavidade da batida etérea de Castle Death e Initiation, temas com uma forte componente vintage e pop e onde o tal jogo de vozes volta a sobressair e cria o universo cinzento e nublado, para que nunca se perca o charme que é intrínseco ao cardápio sonoro deste grupo.
Em suma, os Haunted House, à semelhança de várias bandas conterrâneas, vivem muito de referências do passado, nomeadamente o garage rock dos anos sessenta e a psicadelia da década seguinte. A procurar dissecar uma já clássica relação estreita entre a pop, o rock de garagem e o punk psicadélico e exímios na forma como colocam na voz aquele cariz algo sombrio que tão bem os carateriza, neste EP apresentam-nos cinco canções viscerais e cheias de estilo, tão enevoadas como a penumbra que rodeia o próprio grupo, mas também tão luminosas como só as bandas que sabem ser eficazes à sombra das suas próprias regras conseguem ser. Espero que aprecies a sugestão...