man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Geckøs – Dance Of The Gecko
Acaba de chegar ao radar da nossa redação um curioso e bastante recomendável novo projeto sonoro intitulado Geckøs, que resulta de uma colaboração intercontinental espontânea, mas claramente feliz, entre três nomes fundamentais da indie folk contemporânea. Falamos de M. Ward, Howe Gelb, líder dos míticos Giant Sand e o multi-instrumentista, de origem irlandesa, McKowski.
Gravado há poucas semanas nos estúdios Dust & Stone, em Tucson, no Arizona, por Gabriel Sullivan e misturado pelo conceituado John Parish, em Bristol, Inglaterra, Dance Of The Gecko é o primeiro resultado vísivel e audível desta parceria, um tema que, algures entre o surrealismo de uns Calexico e a nobreza lírica de um Devendra Banhart, oferece-nos, com particular arrojo, mestria e até um certo psicadelismo, através de violas reluzentes, um baixo sóbrio, mas tremendamente eficaz e elementos percussivos exemplarmente encorporados, uma bela melodia que soa como uma espécie de ponto luminoso intenso, no meio de uma tempestade de areia.
Dance Of The Gecko recria uma paisagem sonora que exala a melhor herança daquela indie folk do lado de lá do atlântico, que foi burilada nas quentes areias do Arizona, no interior de uma América nativa e com intenso perfil místico. Trata-se de uma canção algo sonhadora, uma espécie de acidente mal planeado, mas bem executado que, no modo como toca no âmago de quem a ouve com devoção, acaba por se tornar bastante cinematográfica no modo como inspira e motiva sensações únicas, sendo por isso comunicativa e, consequentemente, próxima e familiar. Confere...