man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Father John Misty – To S. / To R.
Já passaram dois anos desde que Josh Tillman nos ofereceu o extraordinário registo God's Favorite Costumer, um dos melhores discos de dois mil e dezoito para esta redação, concebido por um dos artistas mais queridos deste espaço de crítica musical, sempre absorvido nos seus dilemas, vulnerabilidades e inquietações pessoais, enquanto ensaia, em cada álbum, uma abordagem tremendamente empática e próxima com o ouvinte, sem se deslumbrar e perder a sua capacidade superior de criar canções assentes num luminoso e harmonioso enlace entre cordas e teclas, que dão vida a temas carregados de ironia e de certo modo provocadores.
E Father John Misty está de regresso e em dose dupla com To S. e To R., duas canções gravadas em Los Angeles com a preciosa ajuda dos produtores Dave Cerminara e Bobby Krlic (The Haxan Cloak) e que mostram o músico norte-americano em excelente forma. São duas composições bonitas e sentidas, repletas de orquestrações opulentas e com um grau de refinamento classicista incomensuravelmente belo. De facto, em ambas, chega a ser inquietante o modo impressivo e realista como Joshua Tillman se senta ao piano ou coloca a viola no regaço e nos faz acreditar que pode ser possível confiar nestes temas para descobrirmos melhores caminhos e atalhos principais e secundários para a suprema felicidade, ou como ponto de partida para a redenção pessoal. Confere...