man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Deerhunter – Breaker
Após um hiato de dois anos, os Deerhunter de Bradford Cox já têm sucessor para os muito aclamados Halcyon Digest e Monomania. É já em outubro que vai ver a luz do dia, à boleia da insuspeita 4AD, Fading Frontier, o sexto e próximo disco desta banda nova iorquina, um trabalho poroduzido por Ben H. Allen III (Animal Collective, Washed Out) e que será mais um agregado de canções que irão certamente contar com transições entre o harmonioso e o caótico, sempre com um pano de fundo sonoro cru e pujante.
As guitarras sujas e o som assertivamente rugoso de Snakeskin constituiram o primeiro avanço divulgado de Fading Frontier, tema que transportava consigo, além da sonoridade rock setentista, um funk psicadélico particularmente alegre e bastante dançável, com as distorções e os ruídos de fundo constantes, que já são uma imagem de marca dos Deerhunter, testada desde o versátil Microcastle (2008), a conduzirem a canção por um ambiente claramente festivo.
Se esse ambiente mais anguloso de Snakeskin incomodou um pouco os mais puristas relativamente à essência sonora dos Deerhunter, Breaker é um título feliz para colocar um travão na euforia, já que estamos na presença de um tema leve e arejado, cheio de arranjos de cordas carregados de brilho e onde as vozes de Cox e Lockett Pundt se entrelaçam num delicado e acolhedor dueto sobre o amor e a religião. Confere...