Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Dear Telephone - Automatic

Domingo, 16.09.18

Inspirados pela curta metragem de Peter Greenway intitulada Dear Phone, realizada em 1976, os Dear Telephone vêem de Barcelos e formaram-se há pouco mais de meia década, tendo na sua formação gente que nos tem sempre mostrado, em todos os projectos em que se envolvem, uma inegável qualidade enquanto músicos e que provam que na música se pode fazer sempre algo de inovador e diferente daquilo que o mainstream habitualmente nos oferece. Falo de Graciela Coelho, André Simão, Pedro Oliveira e Ricardo Cibrão, os membros deste grupo obrigatório no panorama sonoro contemporâneo indie nacional.

Resultado de imagem para dear telephone automatic

Em março de 2011 os Dear Telephone estrearam-se com o EP Birth Of A Robot, um conjunto de canções com uma abordagem sonora algo crua, intimista e minimalista e que foi muito bem recebido pela crítica e apresentado ao vivo em algumas das mais importantes salas de espetáculos do país. Mas também chegaram ecos desse EP ao estrangeiro, com os Dear Telephone a fornecerem um tema para a banda sonora do filme brasileiro Contramão de Fabio Menezes e a representarem Portugal em agosto desse ano no evento Music Alliance Pact. Dois anos depois, em 2013, estrearam-se no formato longa-duração com Taxi Ballad, um disco onde mergulharam sem concessões no assumido fascínio pelo quotidiano e suas contradições, no discurso directo e desconcertante das personagens que as vozes encarnam e numa instrumentação dura e sem artifícios. Entretanto, quase no ocaso de 2017, o grupo minhoto editou Cut, o sempre difícil segundo disco, um compêndio com nove canções alicerçadas em diferentes linguagens e esferas de influência sonora, um disco que experimentou a pop e piscou o olho ao rock, sempre com mestria e com os ingredientes certos, tendo sido agora retirado dele um novo síngle intitulado Automatic, canção que assenta no compasso firme da bateria e que impressiona pelo modo como essa habilidade percurssiva é acompanhada pela guitarra e por um efeito sintetizado inebriante.

Também já com direito a video de promoção, realizado por Miguel C. Tavares e Luis Moreira e protagonizado por Bruna Passos Costa, num álbum em que os Dear Telephone aprofundam a influência do cinema na sua música e líricaAutomatic é sobre lugares e arquitecturas, e nela a personagem do vídeo, busca solitariamente e em passo arriscado e decidido, o caminho de ser o que lhe apetecer. Confere...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 20:13






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon -Programa 422


Disco da semana 114#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.