man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Bootstraps – Bootstraps
Formados por Jordan Beckett (voz, guitarra, piano), Nathan Warkentin (bateria) e David Quon (guitarras, piano), os norte americanos Bootstraps são uma banda de indie rock natural de Los Angeles, que acaba de se estrear nos discos com um homónimo lançado por intermédio da Harvest Records e da Capitol Records.
Bootstraps foi gravado por Skip Saylor (Tom Petty, Wilco, Suicidal Tendencies) em Northridge, na Califórnia depois de o actor e realizador Sam Jaeger ter pedido a Beckett para escrever canções para o seu aclamado filme Take Me Home. A banda passou um dia em estúdio a gravar alguns temas e, ne sequência dessa sessão produtiva, os Bootstraps regressaram aos estúdio mais quatro sessões, onde gravaram os três últimos temas que completaram o disco, com a ajuda de Richard Dodd (Kings of Leon, The Raconteurs).
A audição de Bootstraps entende-se claramente à luz da inclusão das sessões de gravação do álbum na criação de alguns temas para a banda sonora de um filme dramático, já que o conteúdo melódico do disco transporta-nos facilmente para um universo melancólico e dramático. As canções do álbum apoiam-se na voz intensa de Jordan, algures entre Bryan Adams e John Mellencamp, que combinada com o piano e a guitarra acústica originaram várias baladas verdadeiramente inspiradoras e direcionadas diretamente para todos aqueles que gostam de ouvir algo que toque, seja inspirador e que vá direto ao coração.
O disco abre com a instrumental Road Noise que nos remete para o universo post rock que nomes como os Explosions in The Sky tão bem replicam, mas também há uma inegável toada indie pop, que bandas como os consagrados Coldplay terão certamente servido de forte inspiração. E isso sucede não só nesse tema, mas também, e principalmente, em Sleeping Giant, o single já retirado do disco e uma escolha certamente justificada pelo forte cariz radiofónico da canção. O terceiro tema do alinhamento de Bootstraps, OH CA, mantêm-se nesta tendência e consegue facilmente levar-nos até às paisagens mais deslumbrantes de uma Califórnia cheia de luz
Até ao final do disco, canções como Nothin On You Kid, Haywire, Highway Miles, Guiltfree e Revel, alteram um pouco esta atmosfera inicial e remetem-nos para ambientes mais introspetivos, através de uma maior preponderância da componente acústica, com os arranjos de cordas a serem um aspeto importante na seleção dos arranjos que suportam a arquitetura das canções.
Bootstraps são trinta e cinco minutos de entretenimento indie pop rock agradável, bem escrito, tocado e impecavelmente produzido. As canções são inspiradoras, exalam sentimentos fortes e intensos e este disco pode ser uma escolha acertada para quem pretenda dar um toque mais emocional à banda sonora da sua vida. Espero que aprecies a sugestão...
02. Sleeping Giant
03. Oh CA
04. Nothing On You
05. FortyFive
06. Haywire
07. Highway Miles
08. Wild Moan
09. Guiltfree
10. Revel