Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Animal Liberation Orchestra – Tangle Of Time

Quarta-feira, 11.11.15

Zach Gill, Steve Adams, Dan Lebo Lebowitz e Dave Brogan são os Animal Liberation Orchestra, uma banda californiana de regresso aos discos com Tangle Of Time, o quarto tomo da carreira de um projeto que não defrauda quem aprecia composições exuberantes e luminosas, mas onde também não faltam arranjos acústicos particularmente deslumbrantes e cheios de luz.

Tangle Of Time é um compêndio de indie rock inebriante com pitadas de folk bem impressas nas crodas de There Was a Time, no acordeão de Sugar On Your Tongue, mas também na riqueza detalhística do efeito da guitarra em Push e nos areanjos que compôem a bem disposta e divertida No Old Yet, assim como no agregado sonoro impressivo sintetizado do single The Ticket e na ode à pop oitocentista da dupla Coast To Coast e Undertow. Na verdade, o modo como as cordas vão surgindo nas várias canções e o diferente modelo de projeção das mesmas, acustica ou eletricamente, plasmam uma maturidade já bastante vincada, com os coros dos refrões a serem também uma imagem de marca que reforça uma calorosa ideia deste coletivo. Mesmo em cenarios melódicos mais contidos, como sucede em Simple Times, nunca é colocada em causa esta noção de luz e cor, uma sensação permanentemente orgânica de vitalidade e inspiração, que sabe como deixar o ouvinte a pensar, mesmo sabendo que está a ser diretamente convidado para se deixar absorver por um clima particularmente festivo. Depois, o modo convincente da interpretação vocal e o arrojo com que os restantes membros da banda se juntam ao vocalista, como sucede na já referida balada Simple Times, amplia imenso a boa impressão de um disco quente, efusivo e sonoramente rico e arrojado.

Com um forte travo à América profunda e ao típico ideário sonoro que não se faz rogado no momento de utilizar diversas fórmulas e variados estilos, Tangle Of Time é um fundamental marco no presente anuário, oferecido por uns Animal Liberation Orchestra que pretendem algo tão grandioso como quererem apropriar-se, com competência, alegria e criatividade, de um género musical com profundas raízes na terra do Tio Sam. Espero que aprecies a sugestão...

01. There Was A Time
02. Push
03. Not Old Yet
04. The Ticket
05. Simple Times
06. Keep On
07. Coast To Coast
08. Sugar
09. Undertow
10. A Fire I Kept
11. Strange Days

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:09






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.