man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Andy Bell – Apple Dreen UFO
Um dos discos mais interessantes do cardápio de dois mil e vinte e um e que acabou por, injustamente, passar um pouco despercebido, à época, na nossa redação, foi Flicker, o segundo registo do catálogo de Andy Bell, guitarrista dos The Ride e que também fez parte dos Oasis dos irmãos Gallagher. Flicker, um alinhamento de dezoito canções, teve a chancela da Sonic Cathedral e o mesmo sucederá com Pinbal Wanderer, o novo álbum de Andy Bell, oito canções que irão ver a luz do dia no ocaso da próxima semana.
I’m In Love With A German Filmstar, uma cover de um original de mil novecentos e oitenta dos britânicos The Passion, foi o primeiro single que divulgámos do alinhamento de Pinball Wanderer, no início do ano. Era uma composição efusiante e de elevado travo experimentalista e que contava com as participações especiais vocais de Dot Allison, líder dos One Dove e de Michael Rother, dos lendários Neu!, na guitarra.
Agora chega a vez de escutarmos Apple Dreen UFO, uma composição com um forte cunho jazzístico e experimental. Uma batida insistente, angulosa e ligeiramente arritmada, o dedilhar insinuante de uma guitarra elétrica e o registo vocal ecoante de Bell, conferem ao tema um travo intimista e sensual irrepreensíveis, nuances que não resvalam nem vacilam quando alguns sopros e diversas sintetizações se insinuam e oferecem rugosidade e corpo a uma canção que encarna uma incomensurável diversidade sónica. Confere Apple Dreen UFO e o vídeo do tema assinado por Chris Tomsett...