Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Como Treinares O Teu Dragão.

Terça-feira, 27.04.10

 

Pelos vistos este filme já estreou há algumas semanas no nosso país e eu não fazia a mínima ideia... Mas, por ser um filme de animação, logo que soube e tive tempo, fui pesquisar!

Ultimamente as produções de animação da Pixar/Disney têm sido classificadas como as melhores do cinema de animação, mas a DreamWorks também tem conseguido surpreender, como comprovam Kung-Fu Panda e Shrek.

Inspirado num livro homónimo de Cressida Cowell e dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, Como Treinares o Teu Dragão é, segundo as minhas pesquisas, uma longa-metragem com uma narrativa completa e cativante e que deve agradar facilmente aos espectadores de todas as faixas etárias, não só pela pela história, mas também pelo visual atraente e criativo. O protagonista chama-se Hiccup, um pequeno viking que habita na Ilha de Berk. A sua força intelectual ultrapassa em muito as suas capacidades físicas e, por isso, apesar de ser filho do chefe, é motivo de gozo de toda a tribo, cujo principal passatempo é caçar dragões. Por tudo isto, o seu pai não encontra nele a audácia necessária para ser um verdadeiro caçador de dragões e um futuro líder. Quando Hiccup é incluído no Treino de Dragão com outros jovens vikings, percebe que essa é a oportunidade para provar que tem tudo para ser um combatente. No entanto, tudo isso muda quando se torna amigo de um dragão ferido, Toothless. Agora, o seu principal objectivo será demonstrar à sua tribo que nem todos os dragões são criaturas mortíferas e malévolas.

A amizade entre o protagonista e um dragão, pelos vistos afável, é o enfoque temático da história e pelo trailer dá para perceber que os cenários são ricos em pormenores e cores e bastante crediveis e expressivos, devido também à tecnologia tridimensional.

Li algumas críticas feitas após o visionamento do filme e a maioria considera que, apesar de Tangled e Toy Story 3, Como Treinares O Teu Dragão é o grande candidato ao Óscar de Melhor Filme de Animação de 2010.

 Outra motivação extra que me leva a querer ir ver este filme é a banda-sonora, da qual Jónsi faz parte...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 21:58


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon -Programa 422


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.