Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Enke...

Quarta-feira, 11.11.09

O guarda-redes internacional alemão Robert Henke, ex-guarda-redes do Benfica, que alinhava no Hannover 96, da primeira divisão alemã, suicidou-se ontem aos 32 anos, deixando mulher e uma filha adoptiva de oito meses.

Morte de Robert Enke choca o futebol

Enke morreu em Neustadtam Ruebenberge, na localidade de Eilvese, perto de Hannover.
Um porta-voz da polícia local confirmou que Enke parou o seu carro junto da via-férrea e depois caminhou algumas centenas de metros ao longo dos trilhos, até ser colhido por um comboio regional, tendo tido morte imediata.

É uma notícia horrível, disse o presidente do Hannover 96, Martin Kind, que mostrou-se convicto, no entanto, de que a morte de Enke não teve nada a ver com o futebol.
Parece ser difícil encontrar explicações para este acto. No entanto, já em 2006, a família Enke tinha sofrido um rude golpe com a morte da filha Lara, de 2 anos, que tinha nascido com uma malformação cardíaca e foi submetida sem êxito a várias operações.

Descobri este vídeo com algumas imagens de Enke e Lara...

Nos últimos meses o guarda-redes alemão tinha contraído um vírus intestinal que o afastou dos relvados e não o deixou disputar os últimos quatro jogos pela selecção, depois de já ter somado oito internacionalizações. Não estava convocado para os jogos particulares com o Chile e a Costa do Marfim, dias 14 e 18 de Novembro, mas o seleccionador alemão Joachim Low já tinha deixado claro que Enke iria ser o número um da baliza alemã no Mundial de 2010 na África do Sul.

Encontrei alguns comentários relativos à tragédia, nomeadamente de várias personalidades ligadas ao Benfica; destaco a opinião sóbria de Toni, antigo treinador e velha glória do meu clube: Enke tinha um lado humano muito forte, tal como o carácter e a personalidade. Tinha muito sentido de grupo, de solidariedade. Mais do que louvar as qualidades desportivas, que eram muitas, é esta faceta dele que se destaca, da solidariedade, de ajudar os outros.

Uma das facetas mais conhecidas de Robert Enke era adorar animais, especialmente cães. Em Lisboa era comum vê-lo a recolher cães vadios e levá-los para casa. Por isso, ele era um dos rostos da PETA (organização internacional para a protecção dos animais).

Enke irá continuar a defender uma baliza algures, agora com Lara novamente ao seu lado...

Enke, internacional alemão oito vezes, nasceu a 24 de Setembro de 1977, em Jena, na então República Democrática da Alemanha, e ao longo da sua carreira representou Carl Zeiss Jena, Borussia de Moenchengladbach, Benfica, FC Barcelona, Fenerbahçe, Tenerife e Hannover 96, no qual alinhava desde 2004 e onde todos o admiravam.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 09:38






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)



Disco da semana 191#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.