man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Enke...
O guarda-redes internacional alemão Robert Henke, ex-guarda-redes do Benfica, que alinhava no Hannover 96, da primeira divisão alemã, suicidou-se ontem aos 32 anos, deixando mulher e uma filha adoptiva de oito meses.
Enke morreu em Neustadtam Ruebenberge, na localidade de Eilvese, perto de Hannover.
Um porta-voz da polícia local confirmou que Enke parou o seu carro junto da via-férrea e depois caminhou algumas centenas de metros ao longo dos trilhos, até ser colhido por um comboio regional, tendo tido morte imediata.
É uma notícia horrível, disse o presidente do Hannover 96, Martin Kind, que mostrou-se convicto, no entanto, de que a morte de Enke não teve nada a ver com o futebol.
Parece ser difícil encontrar explicações para este acto. No entanto, já em 2006, a família Enke tinha sofrido um rude golpe com a morte da filha Lara, de 2 anos, que tinha nascido com uma malformação cardíaca e foi submetida sem êxito a várias operações.
Descobri este vídeo com algumas imagens de Enke e Lara...
Nos últimos meses o guarda-redes alemão tinha contraído um vírus intestinal que o afastou dos relvados e não o deixou disputar os últimos quatro jogos pela selecção, depois de já ter somado oito internacionalizações. Não estava convocado para os jogos particulares com o Chile e a Costa do Marfim, dias 14 e 18 de Novembro, mas o seleccionador alemão Joachim Low já tinha deixado claro que Enke iria ser o número um da baliza alemã no Mundial de 2010 na África do Sul.
Encontrei alguns comentários relativos à tragédia, nomeadamente de várias personalidades ligadas ao Benfica; destaco a opinião sóbria de Toni, antigo treinador e velha glória do meu clube: Enke tinha um lado humano muito forte, tal como o carácter e a personalidade. Tinha muito sentido de grupo, de solidariedade. Mais do que louvar as qualidades desportivas, que eram muitas, é esta faceta dele que se destaca, da solidariedade, de ajudar os outros.
Uma das facetas mais conhecidas de Robert Enke era adorar animais, especialmente cães. Em Lisboa era comum vê-lo a recolher cães vadios e levá-los para casa. Por isso, ele era um dos rostos da PETA (organização internacional para a protecção dos animais).
Enke irá continuar a defender uma baliza algures, agora com Lara novamente ao seu lado...
Enke, internacional alemão oito vezes, nasceu a 24 de Setembro de 1977, em Jena, na então República Democrática da Alemanha, e ao longo da sua carreira representou Carl Zeiss Jena, Borussia de Moenchengladbach, Benfica, FC Barcelona, Fenerbahçe, Tenerife e Hannover 96, no qual alinhava desde 2004 e onde todos o admiravam.