Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Novidades, Novidades, Novidades... :)

Quarta-feira, 26.08.09

Ficam algumas novidades musicais...

 

Para começar, os outrora aclamados, depois extintos e agora ressuscitados James têm música nova. Chama-se Not So Strong e poderão fazer download da mesma AQUI.

Not So Strong, fez-me recordar os James de 1999, Millionaires e de 1992, Seven, ou seja, ainda andam à procura da fórmula certa depois do retorno. Após a enorme decepção que foi, pelo menos para mim, o último disco Hey Ma, de 2008 (mas era gira a capa com o bebé, admito), pode ser que eles agora estejam a reencontrar-se; Gostei muito do solo final do trompete. 

 

Quem também tem música nova já a rolar nas rádios são os britânicos Editors. A música chama-se Papillon e é a primeira conhecida do novo disco da banda, que será editado em Outubro, intitulado Is This Light And On This Evening.

Mais uma banda a render-se ao sintetizador, depois de Franz Ferdinand e dos The Killers. É o revivalismo dos anos 80 em força! E a música cheira imenso a Depeche Mode, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

A 10 de Dezembro, a banda deverá actuar no Campo Pequeno, em Lisboa.

Fica Papillon...

 

 

Os R.E.M. estão prestes a lançar mais um duplo álbum ao vivo, com vários extras e raridades. Desta vez serão os concertos que a banda deu em Dublin, em 2007, onde experimentou pela primeira vez as novas músicas que fazem parte do seu último disco de originais Accelerate. Esses concertos foram uma tremenda aventura, nas palavras da banda, porque, pela primeira vez na carreira, apresentaram ao vivo um álbum sem ter sido editado ainda, ou seja, estavam cientes que o público não iria reconhecer algumas músicas dos concertos e não sabiam qual iria ser a reacção do mesmo ao novo material.

É mais um álbum ao vivo da banda; vale pelo documentário e pela observação da reacção dos fãs às novas músicas. Em Dublin, a banda também tocou alguns temas que raramente fazem parte do alinhamento dos seus concertos, com especial referência para Let Me In, música de tributo de Mchael Stipe a Kurt Cobain , incluída em Monster, 1995.

AQUI, poderás saber mais informações acerca de REM Live At The Olympia In Dublin 39 Songs, ouvir algumas das músicas e ver um pequeno excerto de um documentário que estará incluído na encomenda, onde se poderá ver a preparação e ensaios para os concertos e saber a setlist do disco.

 

Eis outra notícia também aguardada por muita gente.

Os Arctic Monkeys, que acabam de lançar Humbug,  o seu terceiro disco de originais, produzido por Josh Homme, dos Queens Of The Stone Age, confirmaram duas datas em Portugal, no início do próximo ano. Assim, a banda tocará no Coliseu do Porto, dia 2 de Fevereiro de 2010 e no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia seguinte. Os bilhetes já estão à venda desde ontem, nos locais habituais.

 

Prossigo, referindo que no Outono, e tendo em conta só a música que mais me interessa, sairão outros discos, além do já referido dos Editors.

 

Assim, será lançado o novo álbum dos franceses Air, com o título Love 2. A dupla francesa voltou a pegar em guitarras e aproximou-se de Moon Safari, o que me deixa bem mais feliz com a banda, depois da pequena decepção que me deram em Pocket Symphony!! São já conhecidas as músicas Do The Joy e Sing Sang Sung; A primeira música que refiro, recorda-me Sexy Boy de Moon Safari Surfin in A Rocket de Talkie Walkie; bons indícios, portanto!

Fica o alinhamento completo de Love 2.

 

Do The Joy

Love

So Light Is Her Footfall

Be a Bee

Missing The Light Of The Day

Tropical Disease

Heaven's Light

Night Hunter

Sing Sang Sung

Eat My Beat

You Can Tell It To Everybody

African Velvet 

 

E o vídeo de Do The Joy

 

 

Ainda em Outubro, no dia 5, os Massive Attack irão lançar um EP  que incluirá os temas Splitting The Atom, com voz de Horace Andy e Pray for the Rain, com Tunde Adebimpe, dos TV On The Radio. Estes dois temas farão parte do novo disco de originais da banda britânica, ainda sem título conhecido e que será lançado em Fevereiro de 2010. Este EP incluirá também duas remisturas novas: Uma para Pray for The Rain, por Van Rivers & The Subliminal Kid e uma remix de Bulletproof Love, por Christoff Berg. Splitting the Atom já toca desde ontem nas rádios britânicas e deverá ser ouvido em breve por cá.

Entretanto e no que diz respeito ao novo disco da banda, conforme já referi anteriormente neste blog, estão confirmadas as participações de  vários convidados de luxo: Damon Albarn (Blur/Gorillaz),Tunde Adebimpe (TV On The Radio), Guy Garvey (Elbow) e Hope Sandoval (Mazzy Star), vão juntar-se ao já habitual convidado Horace Andy, para assegurar as vozes da música de 3D e Daddy G, os grandes mentores do projecto Massive Attack. Esta é pois também uma excelente notícia para mim e para muitos de vós, suponho!

Fica a capa bizarra mas, quanto a mim, muito bonita, do EP. Quanto a possibilidade de audição, quando tiver novidades informo e disponibilizo, obviamente!

 

Massive Attack com vocalistas de Elbow/Gorillaz, Blur e TV On The Radio em novo álbum -
 

Se nas nossas rádios ainda não se ouve a nova música dos Massive Attack, é no entanto já possível escutar o novo single daquele que é actualmente, o mais bem sucedido cantor e compositor português; Refiro-me obviamente a David Fonseca. A música chama-se Cry 4 Love e adorei a audição da mesma; A bateria está muito bem tocada, os violinos introduzem a música de forma subtil mas grandiosa, a voz do David está sublime e a letra... bom, a letra tem algumas das frases mais bonitas que já li neste autor. É uma bela canção de amor, daquelas que me faz suspirar!

O quarto disco de originais de David Fonseca, a sair também em Outubro, e que incluirá Cry 4 Love, ainda não tem título definido; Mas deve estar para breve!

Fica a música e a letra; desafio-vos a acompanhar a audição com a leitura... sabe bem!

Se alguém quiser fazer o download grátis da música, é só carregarAQUI!

 

No one can love me the way that you do
Yeah, i was the captain of my own ship of fools
I fled to the ocean, i aimed for the stars
So your face was a light that kept me saved from the dark
So i say please, say please

 

 

 

Girl you see me smiling
Girl i'm singing words of joy to the world
Between the lines it's hidden in the smile
Can't you hear a cry for love

 

I jumped to the water, i swam to the shore
Turned up at your doorstep, i slept on your floor
I woke up in panic, i dreamt you were gone
You're gone, you're gone
I stood there in silence with the damaged i've done
But now it's done, it's done so

 

Girl you see me smiling
Girl i'm singing words of joy to the world
Between the lines it's hidden in the smile
Can't you hear a cry for love

 

I'll keep on smiling
Girl i'll keep on playing my songs to the world
Between the lines it's hidden in the smile
Can't you hear a cry for love

 

A cry for love

 

A cry for love

 

Paulo Furtado que assina a solo como Legendary TigerMan, também tem disco novo em Outubro. Chama-se Femina e conta com a participação de nomes tão conhecidos como Rita Red Shoes ou Asia Sargento.

Life Ain't Enough For You é o primeiro single e foi uma agradável surpresa a sua audição. A voz de Asia Sargento dá um tom muito The Kills à música, reforçando o mistério e a sensualidade e dando um toque mais feminino às principais qualidades da música de Paulo Furtado; a virilidade e a aspereza, típicas da soul. Paulo Furtado é de Coimbra, mas poderia muito bem ter nascido no Tenesse que não lhe teria ficado nada mal.

 

 

E finalmente, fala-vos do novo disco dos Muse, intitulado The Resistance. United States Of Eurasia é a primeira música já conhecida e muito boa por sinal. Façam favor de a ouvir, porque tem um solo de piano extraordinário e a voz de Bellamy está mais doce e intensa que nunca! E no fim, digam-me se ela não tresanda a Queen, numa fase inicial, por todos os poros... Vale a pena...

Já agora, quem quiser ouvir os primeiros 30 segundos de cada faixa de The Resistance, carregue AQUI!

 

 

 É Que Também Assim, Com Música Desta, Se Vai à Lua Todos Os Dias!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por stipe07 às 14:18


1 comentário

De mojorising a 26.08.2009 às 16:10

Ganda post!

Qual blitz...lol

Comentar post






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)



Disco da semana 193#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.