Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



coldplay de regresso...

Terça-feira, 20.05.08

Uma das minhas bandas preferidas e que muito me tem dado, inclusive um grande concerto no Pavilhão Atlântico, com a primeira parte assegurada pelos Goldfrapp, está prestes a regressar com um novo disco.

Em 2008, as minhas bandas favoritas conspiraram e lançaram os seus discos novos, para alegrar a minha existência e dar-me um novo alento, nesta fase da minha vida em que vivo um  "new beginning of my life"!

Falo dos Black Rebel Motorcycle Club, os The Kills, o "in Rainbows" dos Radiohead, "accelerate" dos "#1" REM, o novo disco dos Rancounteurs, James, dEUS, Beck, a nova colectânea dos Eels e agora o "viva la vida" dos Coldplay, anunciado, segundo a NME, para 16 de junho.

O novo single deste tão esperado novo álbum Viva La Vida poderá ser encontrado para download gratuito no site dos mesmos e chama-se  "Violet Hill". Também já o poderão ouvir no meu canal do youtube, http://www.youtube.com/user/stipe07

 

Parece que a coisa promete até porque o álbum foi gravado nas cidades de Londres, Barcelona e Nova Iorque com os produtores Brian Eno e Markus Dravs.

 

Confere o alinhamento:

Life In Technicolor
Cemeteries Of London
Lost!
42
Lovers In Japan/Reign Of Love
Yes
Viva La Vida
Violet Hill
Strawberry Swing
Death And All His friends

 

 Consta-se que esta pintura parece ter servido de inspiração para o disco; O vídeo "Violet Hill", gravado na Sicília, mostra-o claramente, não só pela indumentária dos membros da banda, saída da Revolução Francesa, como da própria coreografia. 
Chris Martin explicou a escolha do nome do álbum da seguinte forma, referindo-se a Frida Kahlo: «Ela passou por muita merda, claro. Mas depois começou uma grande pintura em sua casa que dizia "Viva La Vida". Adorei a bravura do nome».

Aguardo ansiosamente pela primeira audição deste disco, até porque gostei muito do single; no entanto, o melhor dos Coldplay é sempre o menos comercial, razão pela qual muitos das críticas que eles recebem provêm de pessoas que não ouvem os seus discos na íntegra!

"Chiera-me" que vamos ter um regresso à pop mais orquestral de "A rush of blood to the head" de 2002, onde se incluiam as fantásticas "clocks", "in my place" , "politik" e a soberba "amsterdan".

No entanto continuo ansioso para ver se virá alguma música capz de destronar do meu pódio coldplayano a incrível "yellow".

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por stipe07 às 14:12


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 415


Disco da semana 106#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.