Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dias de Lua Cheia...

Quinta-feira, 06.08.09

Nestes primeiros dias de Agosto assiste-se à plena fase lunar de lua cheia, que perdurará pelo menos nos próximos 4 dias... ou melhor, noites!

E se eu adoro a lua, amo a lua cheia! Adoro sentir o fascínio que a lua, cheia de luz, coberta de um amarelo único e resplandescente, me suscita; Gosto de ficar a olhar para ela e sentir que aquela luz do sol, reflectida no nosso satélite natural, me protege, me guia e, fazendo-me sonhar com coisas tão bonitas como aquelas que tenho sonhado ultimamente, ajuda-me a ver com uma clareza cada vez maior a minha vida, o meu futuro, os meus sentimentos e os meus desejos mais profundos.

Adoro as noites de lua cheia e ontem descobri que ela tem uma magia diferente junto a um rio, acompanhado por pessoas cuja existência ignorava há meses atrás, mas que já me conquistaram pela forma humilde, sincera, engraçada e divertida como me acolheram no seu seio. Espero no futuro, pela vida fora, ter o privilégio de poder dar a estes novos amigos e familiares algo que os faça sentirem que podem contar sempre comigo e, mesmo de uma forma simbólica, conseguir contribuir para lhes facultar algo de bom, mais que não seja, produzirmos aquela curta-metragem!

É bom numa noite de lua cheia estreitar novos laços, estabelecer cumplicidades, trocar pequenos gestos de carinho, segurar uma cerveja na mão e ouvir histórias simples, aparentemente banais, mas que poderiam fazer parte da biografia de qualquer um de nós.

A noite desperta os nossos sentidos, faz-nos muitas vezes ver ainda mais além e com uma clareza maior do que a permitida pela luz do dia, especialmente quando, numa noite de luar, perdemos algum tempo a olhar para dentro de nós. E com todos os sentidos bem despertos, é bom conseguir prescrutar um sorriso sincero na luz do luar e vê-lo reflectido nas águas desse rio que quero muito ver todas as manhãs, no amanhã mais belo que poderia desejar para mim, um amanhã que poderá estar prestes a nascer.

É bom numa noite de lua cheia ficar a olhar para um cubo amarelo e poder discutir alegremente os pequenos e grandes detalhes essenciais ao conforto do dia-a-dia e de uma vida em comum, que se pretende sempre cheia de alegria, cor, muito boa disposição e todo o amor possível! É bom perceber que o destino realmente existe, funciona e que, amando a lua como sempre amei, o nosso cubo só poderia vir a ser da cor da fase em que a lua me parece mais bela e maior fascínio me provoca! É como se este cubo fosse o nosso pedacinho de lua aqui na Terra... :)

É bom, no fim das noites de lua cheia e nas outras também, ao ficar só, fechar os olhos, rever o dia que termina e ter a noção que me sinto cada vez mais preenchido do que sempre idealizei para o meu futuro nas outras noites de lua cheia em que estava só onde, além de viver na solidão, convivia com o medo de nunca vir a conseguir ser feliz.

É bom olhar para a lua cheia e rever-me na simplicidade da mesma... Ter a noção exacta de que às vezes parece que o que me contenta é pouco mas, no fundo, é tudo o que nós, humanos que amam, sonham e sentem, anseiam, porque preenche! Algo que pode ser difícil de alcançar para outros humanos que têm medo de amar e que gostam de complicar, vivendo assim numa permanente insatisfação!

Mais difícil do que conviver com a infelicidade e sair dela, poderá ser estar feliz e lutar todos os dias para se merecer esse estado de plenitude! A lua cheia também me tem ajudado a encontrar o melhor caminho e a ouvir com cada vez maior clareza os sinais e as pistas que me vão sendo transmitidas por Smartiees e descodificadas no meu coração!

É Que Também Assim Se Vai À Lua Todos Os Dias...

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por stipe07 às 14:37


1 comentário

De Armando Correia a 06.08.2009 às 17:43

A lua.... sem dúvida que nos faz sentir com mais profundidade e desejar com mais afinco a felicidade.

Comentar post






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 423


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.