man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
I'm The Real Man On The Moon
Há exactamente 40 anos, no dia 20 de Julho de 1969, aconteceu a Missão Apollo 11...
Quatro dias depois de terem descolado de Cabo Canaveral, na Flórida, no nariz do foguetão Saturno V, Neil Armstrong e Edward "Buzz" Aldrin caminharam na Lua, transformando em realidade um dos sonhos mais antigos da humanidade...
Aquilo que Armstrong e Aldrin fizeram no verão de 69, tenho eu tentado todos os dias, desde 1992, quando descobri este disco que mudou completamente a minha vida...
Piso diariamente a Lua e dou nela pequenos passos porque diariamente sonho! E quando sonho sou feliz por sonhar e sou feliz pelos sonhos que guardo dentro de mim, pelos sonhos que alimento todos os dias.
Vivo na Lua, não só porque a vejo como minha companheira e confidente, porque já a pintei, desenhei, contemplei e sobre ela escrevi milhares de vezes, mas também porque, tal como se ouve em Man On The Moon, se o homem foi lá fisicamente em 1969, se Darwin viu a luz quando a maçã lhe bateu na cabeça e depois teve tomates para se questionar (Mr Charles Darwin had the balls to ask) e se os antigos egípcios superaram pragas, epidemias e o deserto para construir um dos maiores impérios da antiguidade, então não há mesmo impossíveis e devemos acreditar sempre nas nossas potencialidades, neste jogo da vida onde constantemente somos postos à prova.
Pisamos solo lunar sempre que tentamos ir um pouco mais além, mesmo tendo presentes as nossas fraquezas e limitações.
Estamos lá, sentados na Lua, sempre que simplificamos, quando não perdemos tempo com medos desnecessários e quando não desistimos, só porque achamos que algo poderá correr mal, ou porque já errámos antes e achamos que vai ser sempre assim.
Estamos na Lua sempre que postos à prova temos a coragem de seguir, sem receio, a voz do nosso coração.
Serei eternamente um Homem na Lua, mas nunca no papel de eterno distraído!
Estarei lá, no cimo da Lua, todos os dias da minha vida em que for forte e lutar pelo que acredito, sem medo, sem limites, até onde a imaginação e o meu coração me conseguirem levar!
Viverei lá, no ponto mais alto do cimo da Lua, sempre que estiver ao lado de quem hoje me preenche e me faz muito feliz...
Fica mais uma versão ao vivo, datada de Março de 2008, da música que poderá saber bem ouvir hoje...
Ao som dela, convido-vos a partirem também com destino à Lua. Fechem os olhos, ouçam o vosso coração e acreditem que é possível realizar aquele tal sonho secreto, que todos vocês, tal como eu, guardam dentro do coração!
A maioria das pessoas que me conhecem associam-me à Lua. Sou feliz por tal associação e por acreditar que ela sucede porque me vêm como alguém que luta pelos seus sonhos.
Eu ando a tentar ir à Lua todos os dias... e vocês?
Man On The Moon foi segundo single de Automatic For The People e é uma homenagem ao maior comediante americano, Andy Kaufman. A canção foi incluída na banda sonora do filme Man On the Moon, de Milos Forman, realizado em 2000, que relata a vida de Kaufman, personagem interpretada por Jim Carrey. Nesse filme podemos também encontrar Courtney Love (viúva de Kurt Cobain), que desempenha o papel de esposa de Andy e Danny de Vito, o seu manager.