Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



VIP's - Vândalos In de Paiva

Terça-feira, 06.05.08

 

 

VIP

 

Os Vândalos In de Paiva são uma associação, desprovida de estatutos ou regulamentos, constituída por amigos do peito, de todas as idades e estratos sociais, com algo em comum, uma enorme paixão por Castelo de Paiva!

Além disso, gostamos todos de comer bem, de beber ainda melhor (Gin, whisky e Cerveja são as bebidas predilectas da malta), de jogar cartas e bilhar, ouvir boa música e falar sobre coisas que mais ninguém entende, até altas horas da madrugada, muitas vezes pelo simples prazer da conversa!

O nome surgiu da imagem que este grupo sempre passou, de união, companheirismo e fidelidade, aliados a alguma elevação intelectual e capacidade inaudita de diversão sem grandes tabús, o que, inserido num meio tão pequeno como é Castelo de Paiva, fez com que fossemos vistos exactamente dessa forma... um grupo de VIP'S!

A nossa tremenda capacidade de encaixe fez com que, desprovidos de qualquer malícia ou rancor por quem assim nos rotulou, aproveitássemos esse mesmo selo e o transformássemos efectivamente na designação do nosso grupo!

Assim, VIP, além de sem dúvida nos rotular como Very Important People, pois somos todos pessoas especiais, também serve para designar a denominação "Vândalos In de Paiva"!

 

Alguns VIP:

O Joaquim Estrunfa, pelo estatuto e importância que possui, pelo carisma que transporta, pelo espírito VIP que transborda por todos os poros e por ser um excelente comedor, um bon-vivant incorrígivel e uma pessoa extremamente generosa, sempre pronta a ajudar todos nós em qualquer circunstância, é sem dúvida o nosso grande líder, o Presidente da Direcção, funcionando para muitos de nós como uma figura de certa forma também... paternal.

O nosso Presidente da Assembleia-Geral é o Hélder Quintas, reputado Docente e filho ilustre de Real; Tal como o Quim, também carrega consigo os genes de um verdadeiro Vândalo, estando sempre pronto para uma boa conversa, nunca olhando a meios para vincar e expôr os seus pontos de vista! 

O Departamento Jurídico é constituido pelos ilustres Advogados Carla Gouveia "Neves" e Vitor Quintas, pessoas sempre prontas a aconselhar e ajudar quem necessita; são excelentes jogadores de cartas, bons conversadores e precisos no manejo do copo o que faz deles uns verdadeiros VIP'S!

No Gabinete de Relações Exteriores encontramos a Ana Gouveia, conhecidíssima Consultora Financeira, responsável por toda a nossa contabilidade, quando existem jantares ou outras despesas.

No Sector da Agricultura, mais concretamente na produção Vinícola e também na organização de eventos culturais, encontramos o casal Salaberth, Paulo Salaberth e Cristina Salaberth, ilustres guardiões da Quinta de Algar. São também uns enormes Vândalos...

No ramo da hotelaria destacam-se o Fernando e a Regina, proprietários do Game Club, o nosso principal ponto de encontro.

Temos também um núcleo de Segurança Interna constituido pelo Cardoso e pelo Paulo Neves e um profissional do futebol, um dos principais entendidos na matéria, o Pedro Suarez.

O Emanuel Damas, cujo enorme defeito é assumir-se como um Sportinguista ferrenho, é também um dos VIP'S mais assumido e querido por todos; é famoso pela sua capacidade de diálogo e mediação e pelo seu sorriso sempre contagiante; é também um grande conhecedor de música, responsável por actualizar o pessoal acerca das últimas novidades e do que realmente importa conhecer e ouvir a esse nível. As suas proezas gastronómicas também são sobejamente conhecidas, nomeadamente as "sandes de pingue" e a "caipirinha", feita em garrafões de 5 litros.

O casal Mariline e Miguel têm faltado muito aos nossos encontros mas com uma justificação bastante plaúsivel; ficaram a cargo do Sector de Produção de novos VIP'S, cargo que exige muita disponibilidade e dedicação. Os últimos relatórios, nomeadamente os que se referem ao benjamim Henrique, têm mostrado o sucesso na sua árdua tarefa procriativa. Parece que o casal Salaberth também pretende fazer parte deste sector e, tendo-os em conta... a coisa promete!

Américo, Paulo e Marisa, Norberto "Gouveia", Zé Kalanga, Ana "Damas", Daniela "Quintas", Carla Sofia Mimoso, Francisco, Miguel Judas, Berto e eu, são outros Vândalos assumidos e honrados, uns mais antigos, outros mais recentes; temos até uma Vândala, que ainda não sabe que o é, estando a aguardar ansiosamente pelo seu Baptismo.

 

São estes os meus melhores amigos e aqueles que mais me têm ajudado nos meus momentos difíceis; sinto-me todos os dias muito feliz por saber que todos me querem bem, se preocupam comigo e fazem parte da minha vida!

Termino com com uma palavra muito especial de apreço às manas Gouveia, ao meu "papá" Quim, ao meu "tio" Hélder, à "mana" Mariline e aos meus irmãos... Emanuel Damas e Vitor Quintas (estarei sempre aqui...).

Todos os outros serão sempre meus amigos do peito, muito especiais na minha vida e pessoas muito queridas e importantes para mim!

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por stipe07 às 15:13


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 415


Disco da semana 106#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.