Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Peter Broderick - Float

Terça-feira, 12.11.13

Depois de em 2012 ter lançado http://www.itstartshear.com e These Walls Of Mine, Peter Broderick, um músico norte americano de Portland e que se iniciou nos discos com Home, editado em 2008, está de regresso com Float, um álbum que viu a luz do dia a vinte e oito de Outubro, através da Erased Tapes.

Float não é propriamente um novo álbum de originais de Broderick; Este disco já foi composto há uma meia dúzia de anos, em 2006, quando Broderick tinha vinte anos e, de acordo com o próprio músico, é a concretização de um sonho porque sempre quis que estas músicas, que foram das primeiras que compôs na carreira, fossem no futuro editadas. Em pouco mais de meia hora, escutam-se dez temas com um forte ambiente clássico e ambiental, uma proposta algo diferente das anteriores, mas que justifica muito do que sonoramente Peter propôs nos seus discos, já que o piano sempre foi o insturmento predileto do seu processo de composição melódica.

Float foi criado entre quatro paredes num período em que o músico trabalhava numa pizzaria cinco dias por semana e nos seus tempos livres vivia obcecado por música, por tocar sozinho ou com amigos, assistir a concertos locais e por adquirir e colecionar a maior quantidade possível de discos. Broderick acabou por mergulhar no universo folk local e foi gastando as suas economias não só na aquisição de discos e na audição compulsiva dos mesmos, mas também na compra de instrumentos cada vez mais diversificados, ocupando a sua mente e a sua capacidade criativa na exploração dos mesmos.
Numa época em que ainda não vivia da música, Broderick acabou por criar uma colecção intimista de dez experiências vocais e líricas, que soam a um conjunto de explorações, muitas vezes lo fi, sem grandes planos ou estudos. No geral, confirma o ambiente sonoro predileto de Peter, etéreo e feito com candura e suavidade, permitindo-nos usufruir de um silêncio sonoro, nem sempre disponível na imensidão de propostas que nos chegam aos ouvidos diariamente. Espero que aprecies a sugestão...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:08






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.