man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Ermo - Correspondência
Ermo é um projecto bracarense formado por António Costa e Bernardo Barbosa, que se estreou nas lides musicais em 2012, motivados pela vontade de desenvolver uma sonoridade ímpar, inspiram-se no imaginário português e na nostalgia de tempos antigos. Por isso, a música tradicional é uma das pedras de toque deste projeto, como o toque de modernidade a ser conferido por uma eletrónica influenciada pelas sonoridades pop que sempre encontraram um terreno fértil no Alto Minho.
Os Ermo estrearam-se em 2012 com um EP que foi alvo de críticas bastante positivas e que mereceu fazer parte de algumas listas dos melhores trabalhos do ano. Por esse motivo, os Ermo viram importantes holofotes a incidir sobre si, que ficaram a aguardar, com enorme expetativa, este longa duração de estreia do projeto. Esse trabalho está quase a ver a luz do dia já que os Ermo editam a vinte e cinco de Novembro o seu álbum de estreia, com o selo da Optimus Discos. A rodela vai chamar-se Vem Por Aqui e Correspondência é o primeiro single já divulgado do disco, uma canção disponível para download gratuito, também pela Optimus Discos.
De acordo com o press release do single, disfarçada de canção de amor, "Correspondência" é-o, na medida em que, como uma carta endereçada a um país, ilustra um ternurento afecto por tudo aquilo que este representa. Dando o mote a um álbum que retrata um Portugal degradado, este tema surge como um pedido de desculpas; entre o amor e o ódio, fica um verso: "que quem se maltrata, se maltrata por amor".
Pelo conteúdo deste single estou seguro que vem aí um dos melhores discos nacionais do ano. Faz o download da canção, confere o belíssimo artwork da capa de Vem Por Aqui e um dos temas antigos dos Ermo...