Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Landfork – Nights At The Kashmir Burlesk

Segunda-feira, 09.09.13

Natural de Calgary, no Canadá, Landfork editou no passado dia seis de agosto Nights At The Kashmir Burlesk, um trabalho que sucede as Tiománaí, o disco de estreia do projeto, editado em outubro de 2011. Tanto Nights At The Kashmir Burlesk como Tiománaí estão disponíveis para download no bandcamp dos Landfork, com a possibilidade de doares um valor pelos álbuns ou de os obteres gratuitamente.

Landfork é uma espécie de alter-ego de um músico que tem na chamada synth pop uma grande paixão. Por isso, a sonoridade do projeto Landfork assenta num forte predomínio da eletrónica e dos sintetizadores. Se Come Home With Me, o tema inicial do disco, até nos deixa algo na dúvida  porque nos dá a imagem de uma banda que também aposta no rock alternativo norte americano, com a sonoridade típica do The Boss a surgir desde logo na nossa mente, o single Take Him At His World, trata imediatamente de nos colocar no devido rumo quanto às conclusões que podem ser tiradas sobre o conteúdo sonoro deste álbum, com os Fischerspooner à cabeça como possível e notória inluência deste grupo canadiano, apesar de não serem de desprezar alguns ecos dos Joy Division e, naturalmente, dos New Order.

Há belos momentos contemplativos em Nights At The Kasmir Burlesk e uma certa calma introspetiva inunda quase todo o disco, com o núcleo duro do trabalho a ser um enorme oceano de sons e ecos que nos convidam à auto análise interior, um pouco longe de quem, seduzido pelo título do álbum, acha que iria encontrar por cá sons de outras latitudes mais quentes. O processo de composição melódica acabou por acontecer certamente em cima de um teclado, em redor do qual foram surgindo diferentes efeitos e arranjos, muitas vezes dominados por cordas, que procuraram recriar ambientes etéreos e introspetivos e com a voz a fazer recrdar imenso Mikel Jollett (The Airborne Toxic Event).

Nights At the Kashmir Burlesk é um disco interessante, inspirado em sonhos e memórias, intenso para quem gosta daquela boa sensação de ter saído no inverno, já que é, sem dúvida, um raio de calor. As canções dos Landfork prendem-se aos nossos ouvidos com a mistura lo fi e os sintetizadores que definiam a magia da pop de há trinta anos atrás. Espero que aprecies a sugestão...

Landfork - Nights At The Kashmir Burlesk

01. Come Home With Me
02. The Old Neighborhood
03. Take Him At His Word
04. Every Now And Then
05. By My Side Again
06. Got It Bad
07. Thinking Of You
08. Never Gonna Get Back Home
09. At The Kashmir Burlesk (Let Me Go)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:29


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 421


Disco da semana 113#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.