man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Zero 7 - On My Own
Um dos nomes fundamentais da eletrónica downtempo e da chillwave são os britânicos Zero 7, que já não davam sinais de vida há quatro anos, desde Yeah Ghost (2009). Mas agora, quase sem aviso prévio, Sam Hardaker e Henry Binns estão de regresso com o lançamento de um single de doze polegadas intitulado On My Own, onde se destacam o tema homónimo e Don't Call It Love.
Talvez ainda mais surpreendente do que este súbito ressurgimento dos Zero 7 é a sonoridade adoptada, agora mais virada para a pop e para o house, certamente com as pistas de dança ainda mais na mira. Estas duas canções contam também com as vozes de dois intérpretes que ainda não tinham cantado para os Zero 7. Em On My Own canta Danny Pratt (aka Danny Boy), um australiano natural de Canberra e que brevemente, de acordo com a dupla, irá colaborar novamente com os Zero 7; Em Don't Call It Love, o meu tema preferido deste pequeno trabalho, ouve-se a voz sedutora e misteriosa de Tom Leonard.
Estas duas músicas têm um forte cariz hipnótico e efervescente e, quer uma quer outra, contam com guitarras melódicas, sintetizadores inebriantes e as vozes já citadas com um registo muito quente e a apelar à soul. No entanto, aquele típico registo sonoro dos Zero 7, ao nível dos detalhes e efeitos, permanece lá e quem acompanhou a carreira da dupla, irá facilmente reconhecê-los.
On My Own foi editado no passado dia vinte e seis de Agosto, via Make Records. Confere...
01. On My Own (12″ Version)
02. Don’t Call It Love (12″ Version)
03. On My Own (Dub Version – Bonus Track)
Autoria e outros dados (tags, etc)
1 comentário
De pSalaberth a 03.09.2013 às 14:03
Gostei. Já tinha sacado mas ainda não tinha ouvido. Obrigado. Abraço.