Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Salt Cathedral - Salt Cathedral EP

Segunda-feira, 02.09.13


Os norte americanos Salt Cathedral são uma verdadeira fusão de continentes e culturas e quando um grupo destes surge cria sempre elevadas expetativas já que poderá fundir diferentes gostos musicais e tendências sonoras, num caldeirão sonoro feito com uma grande variedade instrumental. Estamos então na presença de um quinteto formado por dois colombianos, dois norte americanos e um canadiano; Do país do café, nomeadamente da capital Bogotá, vêem o guitarrista Nicolas Losada e a vocalista Juliana Ronderos, do Canadá o baterista Stefan Bildy e dos Estados Unidos o guitarrista Silvio Vega (Flórida) e o baixista Tommy Hartman (Nova Jersey).

Estes cinco músicos conheceram-se em Boston e agora residem em Brooklyn, Nova Iorque, formaram a banda em 2011 e estream-se finalmente nos lançamentos discográficos com um EP homónimo, sendo Move Along o primeiro single disponibilizado e gratuitamente. A dupla oriunda de Bogotá já tinha editado antes um EP intitulado Crossing Colors, assinando como Il Abanico (The Fan).
Com todo este manancial algo exótico de proveniências e destinos, os Salt Cathedral acabam, como seria de esperar, por combinar vários estilos sonoros, sempre alicerçados num rock feito de linhas de guitarra algo complexas e uma percurssão vincada que nos remete para lugares mais a sul do continente americano, algo muito presente em Take Me To The Sea, o tema que encerra o alinhamento deste trabalho. Quanto aos arranjos, há travos de drum n'bass em Move Along e sonoridades típicas do jazz em Fields, que realmente me impressionaram e que demonstram uma apreciável capacidade criativa e de capacidade de fusão das tais diferentes influências e estilos.
A belíssima voz de Ronderos acaba por ser eseencial já que é um dos principais atributos do coletivo e uma arma essencial neste exotismo sonoro colorido e luminoso que os Salt Cathedral apresentam neste EP, que tem, já agora, um lindíssimo artwork da autoria de Micci Cohan e cuja edição física chegou às lojas a três de agosto, limitada a duzentos exemplares. Espero que aprecies a sugestão...

salt-cathedral

Move Along

Dirty Me

Fields

Black And White

Take Me To The Sea

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:09


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 423


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.