Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Belle And Sebastian – The Third Eye Centre

Domingo, 01.09.13

The Third Eye Centre é o novo trabalho dos escoceses Belle And Sebastian, uma compilação de dezanove canções disponibilizada no passado dia vinte e seis de agosto por intermédio da Matador Records. Os temas que constam do alinhamento de The Third Eye Centre são lados b, raridades, remisturas e outros temas que ficaram de fora de Dear Catastrophe Waitress (2003), The Life Pursuit (2006) e Write About Love (2010), os três últimos discos dos Belle And Sebastian. Convém esclarecer que The Third Eye Centre só abarca estes três últimos álbuns do grupo porque esta não é a primeira compilação de lados b e raridades dos Belle And Sebastian; Em 2005 eles editaram Push Barman To Open Old Wounds, a primeira coletânea em cujo alinhamento constavam os singles que tinham sido editados pelo grupo até ao fantástico Fold Your Hands Child, You Walk Like a Peasant, de 2001.

O lançamento desta compilação coincide com uma digressão europeia que recentemente passou por Portugal, com um memorável concerto em Paredes de Coura.


Quem acompanhou sempre atentamente a discografia deste colectivo escocês e adquiriu os singles que o grupo foi lançando na última década dificilmente encontrará algo de novo nesta compilação. No entanto ela revela-se extremamente útil para todos os apreciadores dos Belle And Sebastian já que junta todos esses singles que, como sabemos, contêm no alinhamento mais um ou dois temas, que poderão ser os chamados lados b ou remisturas de originais do grupo. Assim, além de Third Eye Centre ser uma bela oportunidade para os seguidores da banda actualizarem a sua discografia, é um trabalho fundamental para percebermos melhor toda a obra discográfica dos Belle And Sebastian e do seu cardápio sonoro, algo só possivel quando se escuta e entende o outro lado que todas as bandas têm, quando são mais experimentais e, tantas vezes, compôem alguns temas livres de pressões comerciais e editoriais.

Na sequência de dezanove temas há alguns destaques; Um deles é a remistura dos australianos Avalanches para I'm A Cuckoo e Suicide Girl e Last Trip, lados b de Write About Love, mostram-se ao mesmo nível dessa canção. Depois há outros lados b, como Desperation Made a Fool of MeI Took a Long Hard Look e Stop, Look and Listen que também se equiparam aos temas com que foram editadas. Finalmente, como último destaque, sugiro o inédito dos Miaoux, Miaoux, Miaoux para Your Cover's Blown, um tema que teve direito a um excelente video realizado por Greame O'Hara e que conta com a participação especial de Stuart Murdoch e Hannah Murray (Game of Thrones e Skins).

Em termos gerais, The Third Eye Centre é uma obra obrigatória para os aficionados deste grupo escocês e excelente para saciar enquanto não chega um novo disco. Espero que aprecies a sugestão...

BS_Third-Eye-Centre-Artwork-552x552

01. I’m a Cuckoo (Avalanches Remix)
02. Suicide Girl
03. Love on the March
04. Last Trip
05. Your Secrets
06. Your Cover’s Blown (Miaoux Miaoux Remix)
07. I Took a Long Hard Look
08. Heaven in the Afternoon
09. Long Black Scarf
10. The Eighth Station of the Cross Kebab House
11. I Didn’t See it Coming (Richard X Mix)
12. (I Believe in) Travellin’ Light
13. Stop, Look and Listen
14. Passion Fruit
15. Desperation Made a Fool of Me
16. Blue Eyes of a Millionaire
17. Mr. Richard
18. Meat and Potatoes
19. The Life Pursuit

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 21:26






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 425


Disco da semana 118#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.