Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Oscar And The Wolf – EP Collection

Terça-feira, 13.08.13

Oriundos da cidade de Ghent, os belgas Oscar And The Wolf são uma das mais recentes apostas da conceituada PIAS Recordings e já tocaram em diversos locais da Europa, abrindo para nomes tão conceituados como os Warpaint, Mercury Rev ou Lou Reed, uma das principais referências deste coletivo. Os Oscar And The Wolf são liderados pelo vocalista Max Colombie, o elemento fulcral e a principal alavanca criativa do grupo, ao qual se juntaram o guitarrista Filip Brans e o baixista Roland Spooren, que entretanto abandonou o grupo por motivos de saúde. Roland já foi substituido e o grupo também conta com um teclista e mais um guitarrista.

Tal como o nome indica, EP Collection é uma espécie de súmula de trabalhos anteriores, nomeadamente dois EPs que a banda lançou anteriormente, aos quais juntaram duas novas canções. Os trabalhos em questão são Summer Skin, um EP lançado em 2012 e um outro EP chamado Imagine Mountains, o trabalho de estreia do grupo, editado em 2011. A opção por esta junção acontece porque os Oscar And The Wolf estão a preparar o primeiro longa duração da banda que, de acordo com Max, terá uma sonoridade completamente diferente destes dois EPs (I’d like to describe the new songs we’re recording as we speak as both sexy and dark: You can dance to them, but they can also make you think. They’re more electronic, I’d like to create a party, albeit a dark one. I hope the music sounds futuristic. It’s the influence of bands like Flying Lotus, Darkstar or Kuedo.). 

Enquanto a inflexão na sonoridade deste grupo belga não chega aos nossos ouvidos, importa referir que o conteúdo de EP Collection apresenta uns Oscar And The Wolf a fazerem uma simbiose cuidada entre a folk pop melancólica mais negra e introspetiva, com outros ritmos e batidas feitos com detalhes da eletrónica, mas sem colocar em causa uma faceta algo acústica. Produzido por Robin Proper-Sheppard, O EP Summer Skin foi gravado nmua igreja abandonada belga e isso terá potenciado certamente a atmosfera etérea, contemplativa, mística, elegante e envolvente das suas canções, nomeadamente a belíssima Orange Sky, o tema mais conhecido do grupo.

EP Collection é uma espécie de capítulo final e até um assumido fechar de portas para um mundo sonoro específico de um dos mais excitantes grupos do atual cenário alternativo belga. Oxalá o novo rumo que eles vão tomar dê origem a paisagens sonoras tão belas e excitantes como as que já constam do cardápio dos Oscar And The Wolf. Espero que aprecies a sugestão...

Oscar And The Wolf - EP Collection

01. Winterbreaks
02. Lady Of The Sunshine
03. The Dreamers
04. Pastures
05. Bony Weather
06. Crossroads
07. Orange Sky
08. All We Want
09. Ribbons
10. Wash Your Face
11. Moonshine
12. Orange Sky (Herows Remix)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 19:54






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.