Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Radiation City - Animals in the Median

Terça-feira, 09.07.13

Lançado pela Tender Loving Empire no passado dia vinte e um de maio, Animals in The Median é o mais recente e segundo disco dos Radiation City, uma banda norte americana natural de Portland, no Oregon e formada por Cameron Spies, Elisabeth Ellison, Randy Bemrose, Matt Rafferty e Patti King. Entretanto, o single Foreign Bodies está disponível para download na Rolling Stone. Os Radiation City surgiram em 2009 devido ao relacionamento afetivo dos dois fundadores a quem se juntaram, pouco tempo depois, um outro casal de músicos e um multi-instrumentista. The Hands That Take You, o disco de estreia, o EP Cool Nightmare que se seguiu em 2011 e os concertos de promoção desses trabalhos deram rapidamente ao grupo uma excelente reputação e fizeram com que Animals In The Median estivesse a ser aguardado com alguma expetativa.

 

Antes de mais importa referir que Animals in the Median é um daqueles discos que não podes deixar de ouvir. As doze músicas são cantadas por Cameron e Elisabeth, sempre com a companhia animada dos outros três elementos. As canções são algo sofisticadas porque têm a típica sonoridade indie pop alegre e extrovertida, apesar de falarem muito da morte (Zombies), de amores perdidos e de traições, o que lhes confere uma certa aura nostálgica. Essa espécie de viagem ao passado também é audível na nebulosa e excitante Wash of Noise, nas nuvens cinzentas de Lark e na melancolia refinada feita com sons de grilos e coaxares de sapos que se escutam em Call Me. O grupo diz que as suas canções falam de corações que não perdem a esperança em dias melhores num mundo cada vez mais perigoso.
Há um apreciável ritmo em muitas canções, com influências da própria bossa nova e alguns tiques e lampejos típicos da eletrónica. Parece-me bastante plausível que os Radiation City ouçam alguns ícones da música brasileira como João Gilberto e Tom Jobim, assim como os Beatles na sua fase mais psicadélica (Buckminsterfullerene), apesar de citarem Dusty Springfield e até os The Flaming Lips e os Stereolab como influências declaradas. Acaba por ser interessante escutar o disco e apreender os diferentes universos sonoros que as canções procuram replicar, ouvir tudo isso em conjunto e assim, perceber o processo de criação dos Radiation City, que escreveram e arranjaram todas as canções em conjunto, durante um ano, entre Washington e Portland.
Animals In The Median impressiona pela excelência alcançada tanto lirica como instrumentalmente e melhora a cada audição. É um disco muito pouco convencional, leve, ideal para esta altura do ano, que flui naturalmente e permanece facilmente na nossa mente durante um longo período de tempo. Espero que aprecies a sugestão...

01. Zombies
02. So Long
03. Wash Of Noise
04. Food
05. Foreign Bodies
06. Wary Eyes
07. LA Beach
08. Entropia
09. Buckminsterfullerene
10. Summer Rain
11. Lark
12. Call Me

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:09






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 423


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.