Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Love Burns, People!!

Sábado, 25.04.09

Já falei neste blog dos Black Rebel Motorcycle Club, nomeadamente quando dei conta da saída de Jago da banda, em junho de 2008, tendo sido na altura substituido por Leah, ex-baterista dos The Raveonettes.

Na altura afirmei que os B.R.M.C. são uma das minhas bandas mais importantes, visto terem-me mostrado a faceta mais crua, negra e wild do rock n'roll. Só despertei verdadeiramente para a música no início da década de 90 e, por essa razão, nunca tive a oportunidade de acompanhar e ouvir o auge do movimento punk britânico (The Clash, Ramones, Sex Pistols...) ou o que de melhor se fazia na cena rock americana, na mesma altura (Jesus & Mary Chain,...).

Dentro dos vários estilos de música que comecei a acompanhar e no que diz respeito ao rock, descobri-o verdadeiramente através do movimento grunge (Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden) e depois segui a vertente pop-rock e, acima de tudo, o rock alternativo, sempre balizado pelos REM, Smashing Pumpkins, James, Radiohead e outras bandas que foram surgindo.

No início do Século XXI, os B.R.M.C. obrigaram-me a recuar no tempo e fizeram-me vibrar de uma forma diferente com o meu amado conceito de baixo, guitarra e bateria. Com os B.R.M.C. o rock passou a ser também para mim sujo, poeirento, visceral, negro, pujante... Passei a olhar para outras bandas com maior cuidado (Doves, The Strokes, The Libertines, Dandy Warhols, Interpol) e alarguei substancialmente os meu horizontes musicais na esfera rock n'roll.

A música que se segue foi a que me provocou, no seio dos B.R.M.C., este enorme click.

Na última madrugada, numa estrada poeirenta, rodeada de enorme vegetação, escura e cheia de curvas, acompanhado pelo DuponD, senti o aperto no âmago, o calafrio na espinha, o carvão em brasa no meu braço, a distorção da guitarra bem no fundo do meu peito... E com tudo isto dentro de mim, senti-me forte, macho, duro, quente, sexy, imponente, inabalável!

Love Burns, people... Love Burns!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 15:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 425


Disco da semana 118#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.