Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Home By Hovercraft - Are We Chameleons?

Sábado, 30.03.13

Os Home By Hovercraft são uma banda de Dallas, no Texas, liderada pelo casal Seth Magill and Shawn Magill, aos quais se juntaram a irmã de Seth, Abbey Magill, Johnny Sequenzia e Max Hartman. Are We Chameleons? é o álbum de estreia do grupo e viu a luz do dia a doze de março.

Na música, hoje em dia quase nada é propriamente novo. O segredo do sucesso está, na esmagadora maioria das vezes, na criatividade com que diferentes sonoridades se misturam e são replicadas e a toada inventiva acaba por se justificar pela originalidade com que determinada banda ou projeto consegue, de forma diferente, cozinhar os diferentes ingredientes que selecionou. Os Home By Hovercraft são o exemplo claro de um grupo que pretende servir-se de uma paleta abrangente de estilos sonoros e concentrá-los de forma que resultem num coerente registo pop que nos transporte até ambientes do passado mais clássicos e tradicionais.

Are We Chameleons? foi produzido por Paul Williams e a principal referência dos Home By Hovercraft são, sem dúvida os The National, com a própria voz de Seth a fazer lembrar o registo de Matt Berninger. Mas Spoon, Beirut ou Nick Cave também cabem na míriade de influências que definem a sonoridade deste grupo texano. Está implícito no ADN dos Home By Hovercraft um forte sentido de teatralidade, não só no campo musical, mas também na forma como este negócio de família se apresenta ao vivo, influenciados pela pop clássica com traços de um certo art rock.

A variedade de instrumentos que utilizam, com destaque para os de sopro e percussão, que vão da tuba ao xilofone, passando depois, nas cordas, pelo violino, além dos clássicos piano e guitarra, ajudam imenso a transportar o ouvinte de Are We Chameleons? até vivências do passado que, no caso da divertida In Hand, me fizeram recordar os ambientes palacianos do barroco francês.

Acaba por haver aqui também travos de folk, uma grandiosidade algo esotérica e uma implícita extravagância que nos transporta também aos ambientes típicos da Broadway ou do próprio Moulin Rouge. A própria banda esteve a trabalhar num musical chamado On the Eve e confessa que o conteúdo de Are We Chameleons? resulta do trabalho desenvolvido para esse musical que, em 2012, esteve no Margo Jones Theater e no Magnolia Lounge at Fair Park e que faz parte do programa do Theatre Three, sendo todas estas salas em Dallas (We sculpted Are We Chameleons? as we were about to go into production for On the Eve. We took the ones from the musical that we were most confident taking into the studio. - Seth Magill). Espero que aprecies a sugestão...

tumblr_mhnu84ig1V1qcvmnv_1359921605_cover

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 19:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 423


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.