Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Imagine Dragons - Night Visions

Quinta-feira, 28.03.13

Night Visions é o disco de estreia dos norte americanos Imagine Dragons, uma banda natural de Las Vegas e formada por Ben McKee, Dan Reynolds, Wayne Sermon e Dan Platzman. Night Visions viu a luz do dia a quatro de setembro de 2012, por intermédio da Interscope Records e produzido, inicialmente, pela própria banda e posteriormente pelo produtor inglês de hip hop, Alex Da Kid e Brandon Darner dos The Envy Corps, tendo sido misturado por Joe LaPorta. Os onze temas do álbum foram compostos entre 2010 e 2012, de acordo com Dan Reynolds, o líder dos Imagine Dragons, e algumas canções apareceram em diversos EPs.

Night Visions é, na sua essência, um disco de rock indie e alternativo, mas também traz consigo influências de dubstep, folk, hip-hop e pop. É uma estreia consistente e surpreendente, com alguns destaques, nomeadamente a melancólica Amsterdan e Demons, canção que combina uma excelente performance vocal com a sonoridade comercial que a levou a fazer parte da banda sonora do filme The Words. Destaco também On Top Of The World, canção que podemos ouvir por cá no mais recente anúncio de uma marca de telecomunicações e It's Time, o primeiro single retirado de Night Visions, uma canção muito aditiva, que prova o ecletismo da banda e onde combinam um instrumental folk e o espírito rockeiro do refrão. Esse ecletismo também é percetível nas experimentações com a eletrónica patentes em Underdog.

A temática do sofrimento que advém de sentimentos é recorrente ao longo do disco, mas funciona, principalmente em Bleeding Out, que termina numa melodia mais metálica e aberta.

Em suma, Night Visions é um disco que não vai mudar as nossas vidas, mas tem um conteúdo coeso, com uma diversidade orgânica e crua, isenta de truques supérfluos e demasiado elaborados e canções que se entranham com facilidade e nos cativam até à exaustão. O final inspirador de Working Man é a conclusão ideal porque as vozes em coro criam uma atmosfera inspiradora e positiva e a canção deixa alguma água na boca relativamente ao futuro deste grupo norte americano. Espero que aprecies a sugestão...

1. Radioactive
2. Tip Toe
3. It’s Time
4. Demons
5. On Top Of The World
6. Amsterdam
7. Hear Me
8. Every Night
9. Bleeding Out
10. Underdog
11. Nothing Left To Say
12. Selene
13. The River

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 19:02


1 comentário

De numadeletra a 28.03.2013 às 19:28

Boa de se ouvir, sim senhor... Até abanei o pézinho :-)

Comentar post






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 400


Disco da semana 100#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.