Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Curtas... LXXXVIII

Quarta-feira, 27.02.13

Os finlandeses Black Lizard de Paltsa-Kai Salama (voz, guitarra), Joni Seppänen (sintetizador, guitarra), Lauri Lyytinen (baixo) e Onni Nieminen (bateria), estão quase a editar o seu disco de estreia. Será um homónimo, que verá a luz do dia através da Soliti Records, a cinco de abril. As sessões de gravação de Black Lizard decorreram entre Helsínquia e Berlim e Love Is A Lie, o primeiro single, acaba de ser disponibilizado gratuitamente.

 

Os BRAINSTORM, um grupo de pop experimental sedeado em Portland, acabam de revelar uma nova canção. Chama-se She Moves, foi disponibilizada, em modo ÉFV, pela Tender Loving Empire e segue-se ao disco de 2012, Heat Waves.


Os norte americanos Low, uma das mais lendárias bandas de indie rock da atualidade, acabam de revelar So Blue, uma canção com um piano extrordinário e mais um tema que fará parte do próximo álbum do grupo e que se chamará The Invisible Way. O disco sairá para os escaparates em março, por intermédio da Sub Pop Records.


Mikey Maleki, o músico norte americano envolvido nos projetos Kodak To Graph e Isle, continua as suas eletrificantes experimentações sonoras e agora decidiu apresentar mensalmente um tema, que irá disponibilizando, em modo ÉFV, através da Bad Panda Records. Departure é o primeiro single desta excelente ideia. Confere...

 

Na lista dos melhores discos de 2012 em Man On The Moon encontra-se Swing Lo Magellan, o surpreendente álbum dos nova iorquinos Dirty Projectors. Pelos vistos, do processo de gravação sobraram algumas algumas composições e que pouco a pouco estão a chegar até nós. Uma delas é There’s A Fire, um lado b que foi impresso com tiragem limitadas em registo de sete polegadas, propositadamente para o último concerto da banda em Carnegie Hall. Estão lá as guitarras temperadas pelo swing, a voz inusitada e melódica de David Longstreth, os coros de vozes complementares e a habitual ausência de linearidade que orienta o trabalho do grupo. São quase três minutos que poderiam facilmente ter feito parte de Swing Lo Magellan, sem prejudicar a bitola qualitativa da obra.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:10






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 426


Disco da semana 118#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.