Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Kid Mountain - Happies

Quarta-feira, 26.12.12

Os Kid Mountain são uma banda de Boston, nos Estados Unidos, formada por Cole Wuilleumier, Derek Goulet, Tyler Rosenholm e Tim Patterson. Estrearam-se nos lançamentos em janeiro deste ano com o EP Visitor's Center, disponível para download no bandcamp da banda. No passado mês de novembro editaram finalmente Happies, o tão aguardado álbum de estreia.

Os Kid Mountain caraterizam-se por ser uma banda que leva muito a sério o desejo de não quererem ser demasiado... levados a sério. E a própria sonoridade das suas canções demonstra-o com imensa fiabilidade porque remete-nos, com notável mestria, para as origens da pop experimental, a surf pop dos anos sessenta e a pop alternativa dos anos oitenta. E já percebi que tudo isto é certamente influenciado por nomes tão importantes como os Avi Buffalo, Talking Heads, Modest Mouse, The Microphones e os The Beach Boys.

Happies tem pouco mais de trinta minutos e, por isso, ouve-se de uma assentada. Aliás, entende-se que há uma certa interigação entre os temas e que não faz grande sentido escutá-los de forma isolada. Ao longo dos seus dez temas somos convidados a dançar ao som de uma pop bastante aditiva e peculiar; As canções são quase sempre conduzidas pela guitarra elétrica, mas também há uma forte presença da sua congénere acústica. De vez em quando lá se ouve uma pandeireta, mas as cordas, o baixo e a bateria são aqui mais do que suficientes para o grupo atingir os seus propósitos, dão corpo às canções e aconchegam a voz, quase sempre colocada numa postura um pouco lo fi, o que lhe dá uma tonalidade fortemente etérea e ligeiramente melancólica.

Para quem procura pouco mais de trinta minutos daquela pop algo inocente, está aqui uma proposta que certamente irá encher as medidas. Fiquei com imensa curiosidade para perceber qual será o futuro dos Kid Mountain e se estas canções, ainda tão cheias daquela inocência cheia de acne que, como referi acima, quase que imploram para não serem levadas demasiado a sério, irão, ou não, amadurecer e, caso o façam, se mantém este elevado nível da estreia. Espero que aprecies a sugestão...

01. Parashootin
02. No Place
03. Kinda Strange
04. Take Your Legs
05. Happy Lappies
06. Bur Hurbur
07. New Hat
08. Vermont
09. Laughing All Your Laughs Out
10. Clouds

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:34






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.