01. Den Självslagne
02. En Sångarsaga
03. Infruset
04. I Ungdomen
05. Snigelns Visa
06. Strövtåg I Hembygden
07. Men
08. En Ung Mor
09. Titania
10. Gråbergssång
man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Mando Diao - Infruset
Os Mando Diao são uma banda de rock alternativo formada em 2001 com origem em Borlänge, na Suécia e constituida por Björn Dixgård, Gustaf Norén, CJ Fogelklou e Mats Björke. A banda ganhou fama após o lançamento do segundo álbum Hurricane Bar, mas só os conheci em 2009 quando, em Give Me Fire, se podia ouvir Gloria e Dance With Somebody, dois temas que me fizeram querer saber mais sobre eles e que os colocaram definitivamente no meu radar. Agora, em 2012, regressaram aos discos, pela mão da Universal Music, com Infruset, um disco que, no imediato, impressiona por ser cantado integralmente em sueco.
Quem acompanha a carreira desta banda sueca fica deveras impressionado com a transformação sonora operada em Infruset. Os Mando Diao estão a crescer e numa fase de profundo amadurecimento. Deixaram de ser uma banda fortemente influenciada pelo rock de garagem norte americano, para optarem agora por um som mais límpido e sensível, além de não renegarem mais as suas origens. E na verdade, esta viragem sonora é brilhante; É que além de explorarem novos territórios sonoros, liricamente inovaram e elevaram a ode ao seu país a um patamar elevadíssimo ao terem utilizado em todas as canções poemas de Gustaf Fröding (1860-1911), um conceituado poeta sueco. E os Mando Diao conseguiram captar a essência emocional de cada texto, com especial ênfase para Snigelns Visa, um texto cujo significado naturalmente não entendo, mas cuja imensa melancolia é bem notória nas vozes de Gustav Norén e Björn Dixgård.
Foi uma enorme surpresa para mim constatar e usufruir do brilhantismo destes novos Mando Diao, mais acústicos, serenos, luminosos e introspetivos. Espero que aprecies a sugestão...