Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



The Epilogues - Cinematics

Sábado, 01.12.12

Os The Epilogues são uma banda indie norte americana, natural de Denver, no Colorado e formada por Chris Heckman (voz e guitarra), Nate Hammond (teclados e sintetizadores), Jason Hoke (bateria) e Jeff Swoboda (baixo). O grupo formou-se em 2008 e passou imenso tempo na estrada, tendo-se estreado ainda nesse ano com o EP The Beautiful The Terrifying. Depois, em 2009, deram a conhecer o EP The Friendship e lançaram no início do último mês de novembro Cinematics, através da Greater Than Collective.

Os The Epilogues admitem ser influenciados por nomes como os Radiohead, Muse ou Death Cab For Cutie (Em jeito de curiosidade, acrescento que o nome da banda foi inspirado numa canção desta última banda). E realmente, o rock experimental parece ser a principal influência do grupo. Têm ganho notoriedade em Denver, por serem considerados uma banda muito ativa e por darem excelentes concertos, sempre cheios de energia e vivacidade. Esse potencial sonoro e respetiva densidade emocional estão bem patentes no conteúdo de Cinematics, logo desde a abertura, com The Shadow King a ser guiada por uma guitarra, que depois, quando recebe a companhia da bateria, leva a música para um patamar que impressiona.

As mesmas guitarras aditivas, que também me recordam os tempos aúreos do principal projeto de Billy Corgan, denunciam paixão e maturidade no seio dos The Epilogues, guiam as restantes canções de Cinematics e fazem de todas elas potenciais singles, principalmente Hunting Season, canção já escolhida como single do disco e The Fallout.

Chris Heckman é o principal responsável pela escrita das canções que abordam sentimentos habituais e questões relacionadas com a perca, o isolamento e a introspeção. a conjugação destas ideais com a componente sonora faz com que tudo soe de forma sentida e, ao mesmo tempo, visceral, obrigando-nos a manter os The Epilogues debaixo dos nossos radares. Espero que aprecies a sugestão...

01. The Shadow King
02. Call Me A Mistake
03. My Misinformed “John Hughes” Teenage Youth
04. Hunting Season
05. Foxholes
06. Paradigm Shift
07. Closer
08. Animals
09. The Fallout
10. Cinematics
11. The Keene Act
12. The Wondrous World Of Will Dupree
13. Saboteur

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 21:52






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon -Programa 422


Disco da semana 114#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.