Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



hoje há derby...

Quarta-feira, 16.04.08

hoje é dia de derby... o derby dos derbys... dia de sporting - benfica!

o vencedor vai disputar no jamor a final da taça de Portugal 07/08 com o adversário do costume!

é lastimável a forma actual dos dois maiores clubes de futebol do nosso país, os únicos com uma dimensão histórica verdadeiramente internacional. o tal adversário do costume não a tem, porque insiste em empunhar a bandeira do regionalismo torpe e cego, como se fosse uma questão de honra o ressurgimento do reino suevo!

o presidente do tal adversário do costume é uma personagem com quem não gosto nada de perder tempo; ontem ultrapassou os limites do admissível com a alegoria da "morgue vermelha", que logo o deixou curado de um hipotético início de enfarte.

este adversário do costume, que hoje domina sem oposição o futebol português, assenta o seu sucesso num modelo de organização fechado, onde nada transparece, onde a bandeira da região é usada de forma fundamentalista e onde a táctica preferencial de relacionamento com os opositores baseia-se no "dividir para reinar..."

percebo pouco ou mesmo nada destes meandros obscuros do futebol porque nunca me interessaram e principalmente porque o meu enorme amor ao futebol nunca me deixou analisá-lo e estudá-lo melhor, além das quatro linhas!

sofro muito pelo meu Glorioso Benfica e dói-me ver o estado em que o clube se encontra, o marasmo em que está afundado, o beco sem saída em que se encontra! sou frequentador assíduo da catedral e poucos espectáculos neste país me satisfazem mais do que aqueles que assisto na bancada PT para observar "tulipas saltitantes" a suarem a camisola mais bonita que o mundo do futebol conhece!

esta noite não estarei no maior WC de lisboa, a cidade mais bonita do mundo, mas, sentado no dominó, provavelmente com o vitor e o jorge, no meio de discussões etéreas sobre o novo modelo de avaliação de professores e a leitura do JN patrocinada pela heineken, prestarei muito mais atenção ao pequeno ecrã, às correrias infrutíferas do maxi, aos passes teleguiados do rui, aos sprints do nélson, às antecipações do luisão, aos carrinhos do pitbull, aos cruzamentos do léo, aos berros misericordiosos do quim, aos "fuck" em grego do katso, às movimentações inteligentes do nuno gomes (a minha tulipa do momento...) e aos disparos arrasadores do pé esquerdo do cardozo. não sei porquê mas hoje... é dia de fezada...

na final do jamor, contratamos o simão para nos vir dar uma perninha, se for preciso ainda vamos ressuscitar o fyssas e lá trazemos o caneco para a luz, onde ficaremos a comemorar até às 4h da manhã e a fazer de novo de conta que ainda somos um dos maiores clubes do mundo!

et pluribus unum sempre!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:55






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 425


Disco da semana 118#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Abril 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.