Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



The Pineapple Thief – All The Wars

Terça-feira, 06.11.12

All The Wars, gravado nos Real World Studios, cujo proprietário é Peter Gabriel, é o título do novo disco dos Pineapple Thief e foi lançado no passado dia três de Setembro. Este novo álbum sucede ao bem recebido Someone Here Is Missing (2010) e ao EP Show A Little Love (2010). De acordo com Bruce Soord, o líder desta banda britânica natural de Sommerset, não foram poupados esforços na conceção, criação e produção deste trabalho.


All The Wars tem momentos típicos de uma sonoridade tipicamente rock, mas também consegue dar-nos instantes sonoros delicados, tudo isto graças à capacidade critiva da banda, mas também à presença, em algumas canções (All The WarsBuild a World e One More Step Away), de uma orquestra de vinte e dois músicos, nomeadamente a Prague Philharmonic Orchestra. O resultado final acaba por ser um excelente compêndio de rock alternativo com nuances eletrónicas, dominado por guitarras marcadas por compassos irregulares e distorções que se entrecuzam com uma vertente mais acústica, feita com delicados arranjos de cordas.

Os The Pineapple Thief encontram as suas raízes no rock progressivo, mas estão a demonstrar aqui conseguir oferecer propostas mais acessíveis e dessa forma adicionar a folk e a indie ao seu cardápio sonoro. Acabam por poder ser incluídos naquele rol de bandas que gostam de experimentar e direcionar a sua música por diferentes caminhos a cada novo disco. All The Wars tem um cariz mais suave e orgânico que o antecessor Someone Here Is Missing.

É interessante perceber que era no fim que estava reservada a maior surpresa deste All The Wars. É na canção final que essa fusão de elementos do rock com a música clássica atinge o ápice; São nove minutos em que se misturam batidas do baixo, solos de guitarra, sintetizadores, samplers, arranjos de cordas e vozes imponentes e Reaching Out representa o momento em que a banda finalmente sai da sombra das suas referências musicais, para conquistar o seu espaço entre os grandes nomes do rock progressivo atual. Um desfecho surpreendente e emocionante para um álbum brilhante.

Uma curiosidade final; A capa do disco é da autoria de Storm Thorgerson, o lendário designer que fez, por exemplo, as capas dos Pink Floyd. Espero que aprecies a sugestão...

CD 1
01. Burning Pieces
02. Warm Seas
03. Last Man Standing
04. All The Wars
05. Build A World
06. Give It Back
07. Someone Pull Me Out
08. One More Step Away
09. Reaching Out


CD 2 (More Wars – The Acoustic Sessions)
01. Warm Seas
02. All The Wars
03. Last Man Standing
04. Every Last Moment
05. One More Step Away
06. Someone Pull Me Out
07. Burning Pieces
08. Reaching Out
09. Light Up Your Eyes

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 19:21






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon -Programa 422


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.